terça-feira, 5 de abril de 2022

Uma Palavra Para os Homens

“Fiz uma rápida inspeção e imediatamente disse aos nobres, aos oficiais e ao restante do povo: 'Não tenham medo deles. Lembrem-se de que o Senhor é grande e temível, e lutem por seus irmãos, por seus filhos e por suas filhas, por suas mulheres e por suas casas'” (Neemias 4:14).

Quando Neemias e o povo judeu começaram a reconstruir os muros de Jerusalém, os ataques vieram de várias formas. Observe como Neemias respondeu: “Fiz uma rápida inspeção e imediatamente disse aos nobres, aos oficiais e ao restante do povo: “Não tenham medo deles. Lembrem-se de que o Senhor é grande e temível, e lutem por seus irmãos, por seus filhos e por suas filhas, por suas mulheres e por suas casas” (Neemias 4:14).

É bem importante o fato de que as palavras de Neemias eram para os homens: "[...] lutem por seus irmãos, por seus filhos e por suas filhas, por suas mulheres e por suas casas.” Os homens precisavam lutar por suas famílias.

Cada um deles, na maior parte do tempo, precisava construir a parte do muro que ficava perto de suas casas. Se você estivesse reconstruindo o muro, e ele estivesse perto da sua casa, você acha que faria um bom trabalho para torna-lo mais seguro? É claro que sim, pois é a sua casa, onde está a sua família.

Homens, se alguém invadisse a sua casa, você defenderia os seus filhos e esposa? É claro que sim. Você iria impedir o intruso. Você faria o que precisasse ser feito.

E quanto a ataques espirituais à sua esposa? E quanto a ataques espirituais aos seus filhos e netos? Você estaria lá para defendê-los também?

Precisamos de mais homens de Deus liderando suas famílias e dando o exemplo. Homens, parem de ser preguiçosos. Levantem-se e tornem-se líderes. Você já lidera em outras áreas, então lidere nesta também. Lidere sua família no estudo bíblico; guie-os até a igreja; guie-os em oração. Seja um homem de Deus. Tome sua posição em sua própria casa antes de tudo. Você será muito abençoado se fizer isso.

4 comentários:

  1. A paz de Jesus Cristo esteja sempre com vocês todos 🙌🏽
    Meus irmãos é o primeiro neste aplicativo
    Tenho como objetivo agradar ao meu Deus em. Nome de seu filho. Jesus
    Entendi que devemos guiar filhos no caminho do senhor Jesus educando para serem homens bons, justos com o coração cheio de amor, com determinações corretas e principalmente agir com gratidão e aprender a ter um vida plena para Deus, plenitude familiar e finanças sem ambição. Enfim ser pleno em tudo que agrada a Deus em nome de Jesus 🙌🏽 Porissso fechamos o muro para que fiquemos todos seguros e não deixando espaço para o inimigo. Edifique sua família 🙌🏽

    ResponderExcluir