sexta-feira, 29 de abril de 2022

Trago Boas e Más Noticias

"Admiro-me de que vocês estejam abandonando tão rapidamente aquele que os chamou pela graça de Cristo, para seguirem outro evangelho que, na realidade, não é o evangelho. O que ocorre é que algumas pessoas os estão perturbando, querendo perverter o evangelho de Cristo" (Gálatas 1:6-7)
 
Muitas vezes fazemos piadas irônicas para tornar mais agradáveis notícias que na verdade não são tão "boas" assim. E pode haver uma opção ainda pior! Antes de podermos apreciar plenamente as boas notícias, temos que conhecer as más notícias.

O significado literal da palavra evangelho é "boa nova" ou "boa notícia." Mas parte de contar às pessoas as boas novas do evangelho é conscientizá-las das más notícias. Isso significa dizer às pessoas que elas são pecadoras. Claro, as pessoas não gostam de ouvir isso. Sou o quê? Não sou um pecador! Sou uma boa pessoa!

Temos que definir o que significa ser um pecador, porque a Bíblia diz: “Porque todos pecaram e carecem da glória de Deus” (Romanos 3:23). No entanto, existem pregadores hoje que não querem dizer às pessoas que elas são pecadoras. Eles afirmam que a maioria das pessoas sabe que está fazendo algo errado. Mas será que sabem mesmo? Acho que muitas pessoas acreditam que está tudo bem desde que tentem viver uma vida "boa."

Temos que dar a má notícia: “Sinto lhe dizer isso, amigo, mas você é um pecador. Você quebrou os mandamentos de Deus. Você ficou aquém dos padrões Dele, e não há nada que possa fazer para corrigir isso. Ninguém consegue existir sem causar dano a si, aos outros e ao planeta. A solução óbvia seria sermos apagados desse universo! Mas Deus lhe amou tanto que enviou Jesus para morrer na cruz por você, e se você aceitar isso e colocar a sua fé em Cristo, você será perdoado.”

As más notícias nos ajudam a apreciar plenamente as boas notícias. Qualquer coisa menos do que isso é um falso evangelho que dará falsa segurança. O texto de Gálatas 1:6–7 também pode ser lido assim: “Estou chocado que vocês estejam se afastando tão cedo de Deus... Vocês estão seguindo um caminho diferente que finge ser a Boa Nova, mas não é.” 
 
Querer ser bom não é suficiente. Temos que entender que todos somos maus. Devemos ter o cuidado de pregar o verdadeiro evangelho. 

2 comentários:

  1. Glórias a Deus que mandou Jesus para morrer pelos nossos pecados para que sejamos perdoados eu creio em Jesus nosso salvador louvado seja Deus

    ResponderExcluir
  2. Quando vc está bem o agora, não é necessário vc praticar o verdadeiro evangelho. O evangélico siguinifica renuncia, perdão, cru, coisas que não estão em moda. O ter se prevalece sobre o ter, infelizmente.

    ResponderExcluir