quarta-feira, 6 de abril de 2022

Testemunhas Para Um Mundo Que Está Observando

"Por isso prossegui: 'O que vocês estão fazendo não está certo. Vocês devem andar no temor do Senhor para evitar a zombaria dos outros povos, os nossos inimigos'" (Neemias 5:9)

Houve momentos em que escrevi uma carta ou e-mail, mas nunca os enviei. Eu aguardava para ver se teria vontade no dia seguinte. Então, na manhã seguinte, eu dizia: “No que eu estava pensando? Não vou enviar de jeito nenhum."

Geralmente, a raiva é uma coisa ruim, mas às vezes pode ser uma coisa boa. No caso de Neemias, foi. Foi a justa indignação que o levou a confrontar os líderes de Judá sobre a maneira como estavam tratando os seus companheiros judeus, aqueles que haviam retornado da Babilônia, para ajudar a reconstruir os muros de Jerusalém.

Neemias disse aos líderes: “O que vocês estão fazendo não está certo. Vocês devem andar no temor do Senhor para evitar a zombaria dos outros povos, os nossos inimigos” (Neemias 5:9).

Se você for um cristão, saiba que os incrédulos estão lhe observando todos os dias. O que eles estão procurando? Eles estão esperando você escorregar. Querem que você faça ou diga algo para que possam lhe chamar de hipócrita, de falso.

É por isso que, depois do pecado de adultério de Davi com Bate-Seba, o profeta Natã veio a ele e disse: “Todavia, porquanto com este feito, deste lugar sobremaneira a que os inimigos do Senhor blasfemem [...]” (2 Samuel 12:14).

Por outro lado, quando você vive uma vida guiada por Deus, quando você traz honra ao Senhor apesar de seu sofrimento, quando faz algo gentil por alguém, quando perdoa alguém que o feriu, isso deixa os incrédulos loucos.

Neemias estava dizendo: “Será que passa pela sua cabeça o que as outras nações pensariam ou o que os nossos inimigos pensariam?”

Eu me pergunto se as pessoas na igreja alguma vez já pensaram sobre isso. Será que nos damos conta do nosso testemunho... ou da falta dele? Precisamos refletir nessas coisas.

3 comentários:

  1. Muito obrigado meu Deus por mais esta aula de viver e andar no caminho com Jesus Cristo glórias e aleluia louvado seja Deus

    ResponderExcluir
  2. Precisamos a cada dia buscar mas face de nosso Deus. Buscamos o entendimento para passamos para os demais irmãos tem presenciado muitos desses fatos a qual Neemias relata nos dias de hoje.

    ResponderExcluir