quarta-feira, 27 de abril de 2022

O Segredo do Sucesso Espiritual

"Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando-se a si mesmos" (Tiago 1:22)

Você já teve um daqueles dias em que parecia que todos estavam sorrindo, talvez até rindo de você? Então você se olhou no espelho e descobriu o porquê. Você tinha algo preso nos dentes.

O espelho lhe disse a verdade, e você viu o que todo mundo estava vendo. Então você teve que escolher entre ignorar o problema e deixá-lo lá, ou limpar os dentes.

A Bíblia é muito parecida com um espelho; nos diz a verdade sobre nós mesmos. Tiago escreveu: "Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando-se a si mesmos. Aquele que ouve a palavra, mas não a põe em prática, é semelhante a um homem que olha a sua face num espelho e, depois de olhar para si mesmo, sai e logo esquece a sua aparência." (Tiago 1:22-24).

Não é simplesmente uma questão de ouvir a Palavra de Deus mas de fazer o que ela diz. A Bíblia deve ser nosso modelo para como pensamos e vivemos. Problemas acontecerão, conflitos familiares virão, tentações e doenças acontecerão, ou algo mais pode vir em nosso caminho. Não podemos controlar isso. Mas se permanecermos na Palavra de Deus, caminharmos com Ele e andarmos em comunhão com a comunidade cristã, teremos os recursos necessários para enfrentar esses desafios. E eles virão.

Dedique-se a adorar a Deus, confessar seus pecados e ouvir a Palavra de Deus. Ela tem algo a dizer a você. Passe um tempo pela manhã, à tarde e à noite. Permaneça na Palavra de Deus. Esse é o segredo do sucesso espiritual. Apenas faça a sua parte, e você verá como o Senhor vai abençoá-lo.

3 comentários:

  1. Como faço para compartilhar o devocional através do whatsapp??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Daniela! Atualmente, vc pode fazer isso com o link do devocional. O de hj, por exemple, é: http://www.devocionaisdiarios.com/2022/04/o-segredo-do-sucesso-espiritual-li.html
      Vc obtém o link do devocional clicando sobre o título dele. Aí basta copiar o endereço (URL) correspondente. Abçs

      Excluir
  2. Certa vez o imperador romano disse que a mulher de Cesar não bastava ser honesta tinha que parecer honesta tbm. Com o cristão hoje tem que acontecer isso tbm, veja o testemunho, a maneria que ele se espreça, transmite amor ou ódio?

    ResponderExcluir