segunda-feira, 11 de abril de 2022

O Que Aconteceu Com o Temor a Deus?

"O Senhor confia os Seus segredos aos que O temem, e os leva a conhecer a Sua aliança" (Salmos 25:14)

Não ouvimos mais falar muito sobre o temor do Senhor. Costumávamos dizer coisas como: "ele é um homem temente a Deus" ou "ela é uma mulher temente a Deus". Isso costumava ser um elogio.

Hoje ouvimos muito sobre o amor de Deus. Claro, a Bíblia ensina sobre o amor de Deus e devemos pregar sobre isso, mas me parece que nos dias em que vivemos não se ouve falar muito sobre o temor de Deus.

Ouvimos muito sobre as glórias do Céu, mas quase nada sobre a morte eterna. Ouvimos muito sobre perdão, mas não tanto sobre arrependimento. Tudo isso é o Evangelho e precisa ser proclamado.

Em dias passados, a crítica da igreja era sobre os pregadores do fogo e enxofre. Minha pergunta é onde eles estão? Ouço pregadores falando sobre saúde, riqueza e prosperidade, vagas de estacionamento livres e bênçãos em abundância. Mas eu gostaria de ouvir uma mensagem de perdição eterna. E algo mais sobre o temor do Senhor.

O temor a Deus não significa encolher-se diante Dele. Não é isso que quero dizer. Substitua a palavra temor ou medo por respeito, reverência, admiração ou honra. Uma definição de temer a Deus é "um medo saudável de desagradá-lo." É pensar nas repercussões e consequências do pecado.

Precisamos conhecer o amor de Deus, e precisamos temer a Deus. Ambos são importantes. Como disse Oswald Chambers: "A coisa mais notável em relação a temer a Deus é que, quando você teme a Deus, não teme mais nada, enquanto que, se não teme a Deus, teme todo o resto."

14 comentários:

  1. Bendito seja sempre o nome do Senhor. E principalmente nos dias atuais estamos cercados de insegurança medo falta de amor e sem o temor de Deus. Que Deus nos sabedoria e entendimento e que o Espírito Santo nos oriente.

    ResponderExcluir
  2. Amém! Palavra abençoada...uma semana abençoada!

    ResponderExcluir
  3. Amém pela palavra .
    O irmão tem razão, hoje a preocupação é com o marketing.O faturamento é o que conta. Os líderes, felizmente, não todos, nao tem o temor de Deus e por isso, não se importam com a perdição das almas.

    ResponderExcluir
  4. É a mais pura verdade. Louvado seja Deus!!

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente estamos vivendo uma decadência espiritual muito grande e um desrespeito também só ouvimos falar no Deus de amor mais esquecemos que nosso Deus também é justiça a questão é que falar a verdade se tornou uma afronta as pessoas e ninguém mais quer ouvir sobre isso prega sobre o céu ou sobre o inferno é ser lavado para o banco dos culpados esperando a terrível sentença dos homens

    ResponderExcluir