quinta-feira, 21 de abril de 2022

O Poder Imutável do Evangelho

"A religião que Deus, o nosso Pai aceita como pura e imaculada é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas em suas dificuldades e não se deixar corromper pelo mundo" (Tiago 1:27)

Estamos vivendo em um tempo descrito como a geração pós-moderna. E nas igrejas hoje, fala-se muito sobre como alcançar as pessoas pós-modernas. Mas eis o que penso: o evangelho não muda. Quer para a cultura antiga quer para a moderna, para a cultura pré-moderna, para a pós-moderna ou ainda a pós-pós-moderna, o evangelho nunca mudará. A mesma mensagem que Pedro deu no Dia de Pentecostes às pessoas no primeiro século é relevante para nós hoje no século XXI.

Ouço pessoas dizendo: “Se quero alcançar meus amigos incrédulos, preciso ficar com eles. Preciso ser como eles e não preciso ser tão santo como um cristão é.”

Concordo que devemos demostrar o quanto nos importamos com as pessoas, mas às vezes, na tentativa de nos relacionarmos com elas e de construirmos uma ponte, acabamos nos tornando mais parecidos com elas do que elas conosco. Os incrédulos podem nos deixar do jeito deles mais do que nós os fazemos ser do nosso jeito. Portanto, precisamos ter muito cuidado nesta área.

Eu poderia pensar: "Se Jesus andava com os pecadores, então eu também andarei com eles.” Bem, na verdade, Jesus não andava com pecadores. Ele apenas tinha muito contato com eles. Quando Ele estava ao meio dos pecadores, eles foram transformados.

Devemos sempre querer trazer os incrédulos à fé, não acabar sendo como eles. Tenha cuidado para não se comprometer demais, porque às vezes abaixamos nossos padrões para ampliar o nosso alcance – e acabamos não alcançando ninguém.

13 comentários:

  1. É às vezes agente precisa ouvir várias vezes o que este devocional está explicando,e parar de imitar o que não acrescenta em nossas vidas...

    ResponderExcluir
  2. As questão é que hoje os cristãos se parecem mais com o mundo do que com Jesus..

    ResponderExcluir
  3. A questão é que hoje os cristãos se parecem mais com o mundo do que com Jesus..

    ResponderExcluir
  4. Verdade temos é que ser a diferença e não alimentar coisas que não vem do Senhor Jesus o que Jesus fazia era orar pelos pecadores e mostrar_lhes o caminho da verdade então eram convertidos para honra e glória do Senhor Jesus e tbm na bíblia diz não nos ajunteis com os beberrões e com aqueles que maquinam o mal mas orai por todos para que encontrem o caminho do nosso Senhor Jesus e tbm fazermos o ide assim como Jesus fez

    ResponderExcluir
  5. É precisamos ter cuidado ao andar com ímpio, porque é mais fácil eles tirar vc da presença de Deus,do que vc levar- pra presença de Deus.

    ResponderExcluir
  6. Verdade se não tenho Piedade das necessidades do meu irmão não tenho ministério

    ResponderExcluir