terça-feira, 26 de abril de 2022

Mudando o Mundo

"Contudo, não os achando, arrastaram Jasom e alguns outros irmãos para diante dos oficiais da cidade, gritando: 'Esses homens que têm causado alvoroço por todo o mundo, agora chegaram aqui'" (Atos 17:6)

A igreja primitiva alvoroçou o mundo. E isso, aliás, foi colocado como uma crítica, não como um elogio. Quando Paulo e Silas estavam em Tessalônica pregando o evangelho, disseram criticamente a eles: “ Esses homens que têm causado alvoroço por todo o mundo, agora chegaram aqui” (Atos 17:6).

Esta é a igreja que mudou o mundo através da oração e da pregação. Mas parece que hoje está acontecendo o contrário. Temos padrões duplos, compromisso moral e pouco ou nenhum poder. Precisamos voltar ao que a igreja primitiva experimentou no dia de Pentecostes.

Alguns diriam que precisamos de outro Pentecostes. No entanto, não precisamos de outro Pentecostes mais do que precisamos do Calvário. Vamos apenas nos apropriar do que foi disponibilizado no primeiro Pentecostes. O poder que foi dado aos crentes do primeiro século também está disponível para os crentes do século XXI, à medida que trazemos o evangelho para a nossa geração.

O problema é que estamos tão preocupados em nos encaixar, tão preocupados em nos relacionar e tão preocupados em ser legais, que esquecemos o que é defender a verdade. E em vez da Igreja mudar o mundo, meu medo é que o mundo esteja mudando a Igreja.

Vance Havner disse: “Não vamos mover este mundo pela crítica ou conformidade com ele, mas pela combustão dentro dele de vidas inflamadas pelo Espírito de Deus.”

Os crentes precisam se comprometer a viver em Cristo. A igreja primitiva deixou seu mundo de ponta cabeça (ou devo dizer do lado certo?). E neste mundo louco e confuso onde o errado é certo e o certo é errado, precisamos fazer o mesmo.

Um comentário:

  1. Antes de ler a Palavra de.Deus eu me envolvia c/ o mundo e c/ a sua luxúria, c/tudo q ele me dava de bom. Mas depois q comecei a ler e meditar na Palavra de Deus aprendí a aceitar os ensinamentos de Jesus, a aceita-LO e.a ama--LO e ñ me envolver nem aceitar as coisas desde século.
    DEUS É MARAVILHOSO EM CRISTO JESUS.

    ResponderExcluir