quinta-feira, 7 de abril de 2022

Más Influências

"Portanto, não participem com eles dessas coisas. Porque outrora vocês eram trevas, mas agora são luz no Senhor. Vivam como filhos da luz" (Efésios 5:7-8)

Talvez você conheça certas pessoas que são realmente saudáveis, do tipo que depois de um treino, fala sobre como foi um ótimo treino. Quando você sai para comer com elas, você simplesmente não se sente bem em pedir aquele hambúrguer, quando elas estão comendo sua salada de tofu e couve. As escolhas delas influenciam você a fazer escolhas melhores.

Há também pessoas que comem tudo quanto é tipo de coisas que engordam. E quando você está com elas, você sabe que será a sua ruína.

Isso pode acontecer em nossa vida espiritual também. Existem certas pessoas que vão lhe derrubar espiritualmente. Elas não gostam que você fale sobre a sua fé, mas gostam de contar piadas sujas ou caluniar as pessoas. Ou, estão cheias de raiva. E depois de sair com elas por um tempo, isso lhe deixa pra baixo.

Foi o que aconteceu com os israelitas. Deus os avisara para que parassem de se voltar para os ídolos. Mas eles continuaram adorando falsos deuses porque todas as nações pagãs ao redor deles adoravam. Deus enviou profetas para avisá-los que o julgamento viria, mas eles continuaram. Então o Senhor permitiu que os babilônios os conquistassem e eles foram levados para a distante terra da Babilônia por 70 longos anos.

Por fim, a Babilônia foi conquistada pelos medo-persas, e o povo judeu foi autorizado a retornar à sua terra natal. Depois que os muros de Jerusalém foram reconstruídos, Esdras levou a Palavra de Deus ao povo. Eles ficaram profundamente comovidos e choraram pelo seu pecado. A Bíblia nos diz: “Os que eram de ascendência israelita tinham se separado de todos os estrangeiros. Levantaram-se nos seus lugares, confessaram os seus pecados e a maldade dos seus antepassados” (Neemias 9:2).

Os israelitas se separaram das influências ímpias. Precisamos fazer o mesmo. Afaste-se de pessoas ou lugares que o derrubam espiritualmente.

12 comentários:

  1. Glória a Deus vc e verdade tem gente que faz a pessoa se desviar da presença de Deus.e acha que é normal e se diz amigo muito triste isso aconteceu com o meu filho mas Deus a de fazer um transformação na vida dele eu creio senhor Jesus Cristo libertar o das drogas sem nome de Jesus Cristo amém

    ResponderExcluir
  2. Bem assim,precisamos nos afastar das coisas q nos deixa longe de Deus.
    Gostei da mensagem! Deus seja louvado.

    ResponderExcluir
  3. Verdade devemos ter cuidado com quem andamos pois as mas companhia corronpe os bons custumes 🙌

    ResponderExcluir
  4. Verdade devemos ter cuidado com quem andamos pois as mas companhia corronpe os bons custumes

    ResponderExcluir
  5. Verdade devemos ter cuidado com quem andamos pois as mas companhia corronpe os bons custumes 🙌

    ResponderExcluir
  6. A Paz, isso é uma grande vdd temos q nos afastar de pessoas q fingem q estão felizes por estarmos seguindo o melhor caminho q é Jesus Cristo

    ResponderExcluir
  7. O melhor caminho é Jesus Cristo 🙌 o nosso meio de transporte para o Céu

    ResponderExcluir
  8. As más companhia corrompe os bons costumes,ditado popular

    ResponderExcluir