sexta-feira, 15 de abril de 2022

Está Consumado

"Tendo-o provado, Jesus disse: 'Está consumado!' Com isso, curvou a cabeça e entregou o espírito" (João 19:30)

A cruz era o objetivo de Jesus desde o início. O seu nascimento aconteceu para que houvesse a sua morte. A encarnação foi para a nossa reparação. Ele nasceu para morrer, para que nós tivéssemos vida. E quando ele cumpriu o Seu propósito, Ele o resumiu com uma única palavra: “consumado”.

No original, em Grego, essa era uma palavra comum. Jesus provavelmente a utilizou depois de terminar algum projeto que ele e José estavam trabalhando juntos na carpintaria. Jesus deve ter virado para José e dito: "Está consumado, agora vamos almoçar." Está consumado. Missão cumprida. Está terminado. Chegou ao fim.

Mas, o que estava consumado? Consumado estavam os horrendos sofrimentos de Cristo. Nunca mais Ele experimentaria dor nas mãos de homens ímpios. Nunca mais Ele teria que carregar os pecados do mundo. Nunca mais Ele iria, nem por um momento, ser abandonado por Deus. Isso foi consumado. Isso já foi feito.

Também estava consumada a fortaleza de Satanás sobre a humanidade. Jesus veio para dar um golpe decisivo contra o diabo e seus ajudantes, na cruz do Calvário. Em Hebreus 2:14 diz: "[...] para que, por sua morte, derrotasse aquele que tem o poder da morte, isto é, o diabo." Isso significa que você não precisa mais estar sob o poder do pecado. Por causa do que Jesus fez na cruz, a fortaleza de Satanás sobre a humanidade foi destruída.

E por último, a nossa salvação foi consumada. Foi concluída. Está feita. Todos os nossos pecados foram transferidos para Jesus quando Ele foi pendurado na cruz. Sua justiça foi transferida para a nossa conta.

Então Jesus gritou as palavras: “Está consumado!” Este era o plano deliberado e bem pensado de Deus. Está consumado — então lembre-se disso nessa Páscoa e alegre-se!

8 comentários:

  1. Aleluia! Cristo Emanuel ressucitou.

    ResponderExcluir
  2. O Senhor o nosso PAI Eterno do Céu para sempre seja louvado.

    ResponderExcluir
  3. Devemos agradeçer todos os dias que Deus fez a nosso favor

    ResponderExcluir
  4. Glória a Deus, aleluias louvado seja o nome santo do senhor Jesus

    ResponderExcluir
  5. Toda honra e toda glória seja dada ao Senhor Jesus Cristo 🙏🏻❤️‍🔥

    ResponderExcluir
  6. Toda honra e toda glória seja dada ao Senhor Jesus Cristo 🙏🏻❤️‍🔥

    ResponderExcluir