segunda-feira, 4 de abril de 2022

Devoção de Todo o Coração

"Quando Jesus ressuscitou, na madrugada do primeiro dia da semana, apareceu primeiramente a Maria Madalena, de quem havia expulsado sete demônios" (Marcos 16:9)

De todas as pessoas para quem Jesus poderia aparecer após a Sua ressurreição, Ele apareceu para Maria Madalena. É interessante pensar que, por causa da tradição judaica daquela época, não se dava crédito a testemunhos vindos de mulheres. De fato, alguns rabinos da época diziam que era melhor que as palavras da Lei fossem queimadas do que entregues por uma mulher. Ainda assim, Jesus escolheu uma mulher para ser a primeira testemunha da Sua ressurreição.

Também não valia nada o fato de que as mulheres tivessem sido as últimas a deixar a cruz e as primeiras a chegar ao sepulcro. Maria Madalena teve a coragem que muitos homens não tiveram quando Jesus foi crucificado. Ela ficou com Ele por todo o tempo. De fato, a Bíblia nos diz que depois que Ele foi crucificado, Maria Madalena (e Maria) "viram onde ele fora colocado" (Marcos 15:47). Ela viu quando tiraram o Seu corpo crucificado da cruz, enrolaram-no e o colocaram no sepulcro que pertenceu a José de Arimateia. E Maria, junto com as outras mulheres, estava no sepulcro bem cedo na manhã de domingo, para demonstrar o seu amor por Jesus ao ungir o Seu corpo com especiarias aromáticas (Marcos 16:1-2).

E seu amor foi recompensado. Deus disse: "Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração" (Jeremias 29:13). Deus recompensa a pessoa que é persistente. E para aqueles que dedicam o seu tempo a buscar a Deus, para ler a Sua Palavra, para os que dedicam tempo a esperar Nele, Ele irá revelar-lhes a Sua verdade.

13 comentários:

  1. Sempre ouvi testemunho de pessoas que Deus havia realizado em suas vidas. E as vezes e com minha pouca fé me questionava.Mas sempre em oração e nas madrugadas buscava a Deus entregando a ele as minhas queixas e aflições.Meu filho mais velho entrou pra polícia e minhas orações e pedido de proteção aumentaram.Um certo dia meu filho foi surpreendido com um assalto e levou um tiro na cabeça. A bala entrou na nuca e saiu no rosto do lado esquerdo. Pela graça e proteção de Deus, ele, meu filho, saiu sem nenhuma sequela. E hoje tenho uma gratidão sem fim a meu Deus. Continuo orando na madrugada e hoje pela salvação da minha família. Eu creio que ELE virá. Amém

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glória a Deus 🙏🙏🙏🙏

      Excluir
    2. Deus é Maravilhosamente Bom para conosco.
      A Ele seja dada toda glória, honra, adoração e louvor! 🙏

      Excluir
  2. Deus seja louvado, honrado e glorificado sempre. Deus é MARAVILHOSO! ELE é o Príncipe da Paz.

    ResponderExcluir
  3. Tenho 46 anos, estava trabalhando quando sofri um infarto passei 18 dias no hospital fazendo alguns procedimentos fiz 1 catete 2 angeoplastia tinha 7 artérias intupidas mas Deus com seu tão grande amor e misericórdia mim livrou da morte e sou grata a Deus pelo milagre da vida.

    ResponderExcluir
  4. Deus e poderoso em tudo e nos livra de todo perigo Glria ao nosso Deus

    ResponderExcluir