quinta-feira, 14 de abril de 2022

Controle a Sua Porta

"Destruímos argumentos e toda pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levamos cativo todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo" (2 Coríntios 10:5)
 
Temos alguns coelhos em nossa garagem que pertencem aos nossos netos. Eles chamaram um deles de Algodão e o outro de Fofinho. Um dia entrei na garagem e descobri que Fofinho e Algodão estavam soltos e pulando por aí. Tentei pegá-los enquanto me contorcia por entre as tralhas na minha garagem. Felizmente meu neto, Christopher, conseguiu pegá-los e rapidamente colocamos Algodão e Fofinho de volta em sua gaiola, fechando a portinha.

Todos nós temos uma porta, de certa forma, em nossas vidas. Se deixarmos essa porta aberta, coisas ruins podem entrar. Comecemos protegendo nossas mentes. Decidimos quais ideias serão permitidas morar em nossas mentes. Todos os tipos de ideias vêm a nós o tempo todo. Podem ser ideias ruins, ideias boas, ideias horríveis ou ideias maravilhosas. Nós decidimos o que vamos deixar entrar e o que não vamos.

É por isso que a Bíblia nos diz para “[levar] todo pensamento cativo para torná-lo obediente a Cristo (2 Coríntios 10:5). Se você der um dedinho ao diabo, ele tomará todo o braço. Não tenha nenhuma conversa com o diabo. A Bíblia diz: “Resistam ao diabo, e ele fugirá de vocês” (Tiago 4:7).

Também precisamos guardar nossas bocas. Muitas vezes dizemos ou "tuitamos" algo ou publicamos algo e, uma vez externalizado, nos perguntamos: por que dissemos isso? Faríamos bem em orar, como Davi fez: “Coloca, Senhor, uma guarda à minha boca; vigia a porta de meus lábios” (Salmo 141:3).

Antes de falar algo, pergunte-se a si mesmo: Isso é verdadeiro? Isso é útil? Isto é inspirador? Isso é necessário? Isso é gentil? Você pode estar pensando: “Se eu aplicasse esse princípio o tempo todo, basicamente não diria nada.” Se for esse o caso, é melhor não dizer nada mesmo.

7 comentários:

  1. Meu amado pai já falecido tinha o costume de falar que palavra tem poder. E a meditação de hoje só confirma o que meu pai falava. Sinto saudades . Então repito as palavras de Davi. " Coloca,Senhor,uma guarda à minha boca; vigia a porta dos meus lábios. Amém

    ResponderExcluir
  2. Através dessas devocionais o Senhor tem me instruindo profundamente nas situações que estou enfrentando ,Que Ele possa continuar lhe abençoando e fazendo com que mais vidas possam ser alcançadas através desses estudo

    ResponderExcluir
  3. É verdade falamos muitas asneiras e depois nós arrependemos que Deus guarde nossas bocas o tempo todo amém

    ResponderExcluir