quarta-feira, 13 de abril de 2022

A Coisa Verdadeira

"Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda a sabedoria, e cantem salmos, hinos e cânticos espirituais com gratidão a Deus em seus corações" (Colossenses 3:16)
 
“Você deve gastar muito tempo lidando com dinheiro falsificado para saber como é”, disse Ruth Bell Graham a um homem da Scotland Yard, encarregado de identificar dinheiro falsificado.

“Não,” ele respondeu. “Nós nem tocamos nele. No dia a dia, lidamos com a coisa real: moeda genuína. E quando uma nota falsa chega em nosso caminho, podemos detectá-la rapidamente.”

Como cristão, você pode enlouquecer tentando acompanhar as últimas heresias e falsos ensinamentos que as pessoas espalham neste mundo. Mas se você se familiarizar com a Palavra de Deus e se tornar íntimo dela, imediatamente conhecerá ensinamentos falsos. Você vai ouvir alguém dizer algo e pensar: Isso não está certo. Você saberá o que a Palavra de Deus realmente diz e o que não diz, porque Deus lhe dará discernimento espiritual.

Passe um tempo hoje estudando a coisa real. Se há um momento em que precisamos de discernimento espiritual, esse momento é agora. Nas palavras do apóstolo Paulo: "Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda a sabedoria, e cantem salmos, hinos e cânticos espirituais com gratidão a Deus em seus corações" (Colossenses 3:16).

4 comentários: