quinta-feira, 17 de março de 2022

Sob Pressão? Ore!

"Fiz uma rápida inspeção e imediatamente disse aos nobres, aos oficiais e ao restante do povo: Não tenham medo deles. Lembrem-se de que o Senhor é grande e temível e lutem por seus irmãos, por seus filhos e por suas filhas, por suas mulheres e por suas casas" (Neemias 4:14)

Se você nunca quer ser criticado, então não diga nada, não faça nada e não seja nada.

Mas se você disser ou fizer alguma coisa, pode ter certeza de que será criticado. E se estiver fazendo a obra de Deus, então será duramente criticado.

Quando os israelitas estavam reclamando de Moisés, o que ele fez? Invocou o Senhor. Quando o rei Ezequias recebeu uma carta ameaçadora, o que ele fez? Trouxe o problema diante do Senhor. Quando João Batista foi decapitado, o que seus discípulos fizeram? Foram contar a Jesus.

E quando Neemias foi ridicularizado por reconstruir os muros de Jerusalém, ele orou e persistiu em reconstruir o muro. Neemias disse: “Ouve-nos, ó Deus, pois estamos sendo desprezados. Faze cair sobre eles a zombaria. E sejam eles levados prisioneiros como despojo para outra terra. Não perdoes os seus pecados nem apagues as suas maldades, pois provocaram a tua ira diante dos construtores” (Neemias 4:4-5).

O que você deve fazer quando for criticado ou atacado? Leve tudo ao Senhor. A Bíblia diz: “Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês” (1 Pedro 5:7).

Duas coisas que devemos sempre entregar para Jesus são críticas e elogios que recebemos. As críticas podem nos esvaziar, e os elogios podem nos inflar.

Se você se concentrar nas críticas, não estará fazendo o que Deus o chamou para fazer. Se seus olhos estiverem nas críticas, eles não estarão no Senhor.

Quando você estiver sob ataque, leve-o ao Senhor em oração.

12 comentários: