segunda-feira, 14 de março de 2022

Seguindo a Sua Liderança

"Meus passos seguem firmes nas tuas veredas; os meus pés não escorregaram" (Salmos 17:5)

Éramos apenas um bando de crianças quando o que acabou por se tornar conhecido como "Harvest Christian Fellowship" começou. Nós realmente não tínhamos ideia do que estávamos fazendo, mas amávamos o Senhor e queríamos ver o que Ele iria fazer. Foi por volta de 1972, e estávamos no meio do Movimento Jesus, o último grande "despertar espiritual" estadunidense. Um dos epicentros desse movimento foi a Capela do Calvário em Costa Mesa, Califórnia, com o pastor Chuck Smith.

Algumas pessoas da Igreja Episcopal de Todos os Santos em Riverside queriam ver o Movimento Jesus chegar até ali, então pediram à Capela do Calvário para enviar alguém para pregar. Vários pastores foram e pregaram lá por um tempo. Enquanto isso, eu estava por ali, meio como um estagiário, até que alguém disse: "Greg, por que você não assume esse trabalho?"

Então eu fui e assumi o grupo. Este pequeno estudo bíblico de jovens começou a crescer, e logo pude ver que estava se transformando em uma igreja. Eu ainda não me sentia qualificado para ser o pastor de uma igreja, por isso procurei alguém para assumir o papel. Ninguém quis. Acabei aceitando o fato de que isso era o que o Senhor tinha para mim. Nos mudamos para uma igreja batista, que agora é o nosso prédio da escola dominical em Riverside. Quando excedemos a capacidade daquele prédio, demos o maior passo de fé de todos os tempos, muito fora da nossa zona de conforto: construímos um prédio. Naquela época, o custo era de 1 milhão de dólares. Lembro-me de pessoas dizendo que isso não daria certo, não teria sucesso.

Deus fará o Seu trabalho da Sua maneira e no Seu tempo. Então não ouça os críticos de plantão. Ouça o Senhor e faça o que Ele te leva a fazer.

9 comentários:

  1. Quero agradecer por esses dovocionais . Antes sair do trabalho já leio . Deus capacite os cada dia .

    ResponderExcluir
  2. Muito edificante o momento de aprendizado da palavra do senhor,tá me ajudando muito

    ResponderExcluir
  3. Deus abençoe todos vcs que tem nos abençoado com estas devocionas que tem me abençoado muito

    ResponderExcluir
  4. Amém, glória a Deus, porque ele tem os seus mistérios, e Ele age no momento certo e na hora exata.

    ResponderExcluir
  5. Que coisa linda sermos alimentados e impactos pela palavra de Deus

    ResponderExcluir