quinta-feira, 10 de março de 2022

Por Que Cristãos Precisam Uns dos Outros?

"Temos diferentes dons, de acordo com a graça que nos foi dada [...]" (Romanos 12:6)

Com toda a tecnologia que temos hoje, estamos mais conectados do que jamais estivemos na história da humanidade. Ao mesmo tempo, estamos mais desconectados do que nunca. Li recentemente que os ditos Millennials (a geração milênio) preferem enviar mensagens de texto para outras pessoas do que falar com elas pessoalmente. Então, às vezes, deixamos completamente de conversar uns com os outros.

Alguém disse: "Reunir-se é um começo, permanecer juntos é progresso, pensar juntos é unidade, e trabalhar juntos é sucesso."

Deus deu a cada cristão dons do Espírito Santo. Estes não são necessariamente talentos, que são as habilidades naturais com as quais nascemos. Esses são dons que nos são dados sobrenaturalmente por Deus – dons espirituais.

Nós os encontramos listados em Romanos 12:6-8: "[...] Se alguém tem o dom de profetizar, use-o na proporção da sua fé. Se o seu dom é servir, sirva; se é ensinar, ensine; se é dar ânimo, que assim faça; se é contribuir, que contribua generosamente; se é exercer liderança, que a exerça com zelo; se é mostrar misericórdia, que o faça com alegria."

Nós cristãos precisamos desligar nossos celulares e conversar uns com os outros, orar juntos e trabalhar juntos, porque somos todos parte do corpo de Cristo. Fazemos parte da igreja. Todos nós fazemos parte da família de Deus. Temos que encontrar nossos lugares no corpo de Cristo e fazer o trabalho que Deus nos chamou para fazer.

O pastor James Merritt apontou que existem dois tipos de pessoas na igreja e no mundo: Trabalhadores e preguiçosos. Você é um ou outro. E e você quem decide qual dos dois será.

3 comentários:

  1. Deus é fiel pois está palavra foi exatamente no mais profundo da minha alma.

    ResponderExcluir
  2. Aleluia glórias a Deus é verdade temos que estar juntos uns com os outros pois somos parte do corpo de Cristo amém

    ResponderExcluir