sexta-feira, 18 de março de 2022

Ore... e Faça a Sua Parte

"Disse então o Senhor a Moisés: 'Por que você está clamando a mim? Diga aos israelitas que sigam avante'" (Êxodo 14:15)
 
Os israelitas finalmente foram autorizados a deixar o Egito e a retornar à sua terra natal. Mas, no meio do caminho, toparam com o Mar Vermelho. Eis aí um obstáculo intransponível. Não havia como atravessar. Então eles olharam para trás e viram o exército egípcio os perseguindo. O que fizeram? Eles começaram a orar. 
 
Adoro o que Deus disse a Moisés: "Por que você está clamando a mim? Diga aos israelitas que sigam avante. Erga a sua vara e estenda a mão sobre o mar, e as águas se dividirão para que os israelitas atravessem o mar em terra seca” (Êxodo 14:15–16).

Há um lugar para o prático e há um lugar para o espiritual. Chega um ponto em que devemos parar de orar e começar a agir. Temos que encontrar um equilíbrio. Sim, é bom orar. Mas qual é o plano de ação? Qual é o primeiro passo?

Talvez você esteja orando: “Senhor, cure meu casamento. Ele está se desfazendo. Minha esposa é muito confusa.” Espere aí, e você? Ore para que você seja o marido ou a esposa que Deus quer que você seja. Marido, você está amando sua esposa como Cristo ama a igreja? Por que você não começa por aí?

Talvez, como esposa, você esteja orando: “Senhor, mude meu marido. Ele é um fracassado. Ele é uma decepção.” Talvez isso seja parte do motivo pelo qual o seu casamento está fracassando. Quando foi a última vez que você mostrou um pouco de respeito por ele? Quando foi a última vez que você o elogiou ou agradeceu-lhe?

Sim, devemos orar quando as provações vierem ao nosso encontro, mas tenhamos certeza de fazer a nossa parte. Há um lugar para o prático e há um lugar para o espiritual. Ambos trabalham de mãos dadas. 

25 comentários:

  1. Muito forte, é tudo que precisamos, louvado seja o Senhor nosso Deus.

    ResponderExcluir
  2. Sim Deus quer que buscamos ele.de todo coração mas também temos que coloca em platica nossa conduta espiritual louvado seja o senhor jesus.

    ResponderExcluir
  3. Aleluia apesar que orar nunca é demais nem que seja só pra agradecer, as vezes só fazemos pedir e se esquecemos de agradecer. Que Deus tome o controle de nossas vidas amém

    ResponderExcluir
  4. Muito forte,aprendi muito com essa mensagem. E vou levar há outras pessoas .

    ResponderExcluir
  5. Forte, Temos que ter oração e ação.
    Deus é fiel 🙏

    ResponderExcluir
  6. Eu louvor a Deus pelos os milagres que ele tem midado

    ResponderExcluir
  7. É verdade devemos sempre confiar em DEUS POR QUE ..ELE É FIÉL e cumpre o que promete LOUVADO seja DEUS Diguino de ser adorado❤️❤️🙏

    ResponderExcluir
  8. Palavra maravilhosa para refletirmos e colocarmos em prática.

    ResponderExcluir
  9. Muito forte estava precisando dessa palavra eu oro pelo meu marido mas acabo esquecendo q devo ora por mim pra Deus me muda também

    ResponderExcluir
  10. Essa mensagem foi muito importante pra mim eu estava precisando ouvir essa palavra amém

    ResponderExcluir
  11. Amém Senhor perdoa-nos Senhor, estamos arrependidos 🙏❤️🙏 só queremos a sua misericórdia, tua graça e justiça eternas🙏

    ResponderExcluir
  12. Realmente é isso que acontece, pois nós só olhamos o nosso lado, e esquecemos de olhar para a outra pessoa, é muito egoísmo de nossa parte

    ResponderExcluir
  13. Com certeza precisamos ter fé e orar todos os dias, mas precisamos também termos iniciativa porque Deus estará conosco para nos ajudar.

    ResponderExcluir
  14. E assim mesmo que falo do meu marido mas pro muito por ele pra que ele venha conhe verdadeiramente o amor de Cristo por ele aí ele muda PP ele não se aguda

    ResponderExcluir
  15. Realmente e o q precisanos nos dias de hj estar mais perto do senhor para fortalecemos nossas forca .

    ResponderExcluir
  16. Eu acredito que temos que oração sem cessar, e a ação tem que haver, Deus quer que nos esforçamos que Ele nós ajuda.

    ResponderExcluir