sexta-feira, 4 de março de 2022

Orando e Trabalhando

"Todos juntos planejaram atacar Jerusalém e causar confusão. Mas nós oramos ao nosso Deus e colocamos guardas de dia e de noite para proteger-nos deles" (Neemias 4:8-9)

Às vezes, em nome da espiritualidade, as pessoas não são nem um pouco espirituais. Digamos, por exemplo, que você não tenha um emprego e esteja orando para que Deus lhe dê um. É bom orar, claro. Mas você também precisa enviar seu currículo para o maior número possível de lugares e orar por cada um deles.

Há um lugar para o espiritual e um lugar para o prático. Sentimos falta disso, às vezes. Quando Neemias começou a reconstruir os muros de Jerusalém, ele estava orando, mas também era prático e preparado. Em Neemias 4:9 lemos: “Mas nós oramos ao nosso Deus e colocamos guardas de dia e de noite para proteger-nos deles.”

Na história de Neemias, vemos, entre outras coisas, como o prático e o espiritual andam de mãos dadas. Vemos em Neemias como planejar o nosso trabalho e depois como trabalhar o nosso plano.

Quando Davi enfrentou Golias, ele disse: "[...] a batalha é do Senhor, e ele entregará todos vocês em nossas mãos" (1 Samuel 17:47). Mas Davi também colocou uma pedra em sua funda e começou a balançá-la. A pedra atingiu Golias na testa e ele caiu no chão. Davi orou – e também agiu.

Neemias e os outros oravam enquanto reconstruíam os muros de Jerusalém, mas também eram práticos. Eles tomaram medidas práticas e seguiram seu curso. Neemias estabeleceu um sistema. Havia um guarda 24 horas no local, e se alguma coisa acontecesse, se houvesse algum problema, eles deveriam tocar uma trombeta. Neemias 4:18 nos diz: “cada um dos construtores trazia na cintura uma espada enquanto trabalhava; e comigo ficava um homem pronto para tocar a trombeta.”

Precisamos terminar o que Deus nos chamou para fazer. E precisamos fazê-lo com paixão e persistência.

9 comentários:

  1. Com Deus podemos vencer nossas batalhas combatendo o bom combate podemos até perde a batalha mas não a querra

    ResponderExcluir
  2. A fé e a ação caminham juntas ,Deus me dá a direção pra mim tomar as decisões acertadas através da sua poderosa Palavra e depois manifesta sua glória em minha vida,,aleluia

    ResponderExcluir
  3. Verdade louvado seja Deus.temos nossa a parte a cumprir, temos que ser práticos.

    ResponderExcluir
  4. Nosso Deus é maravilhoso aleluia 🙏🙌

    ResponderExcluir