quinta-feira, 3 de março de 2022

O Deus Que Sofre

"Foi desprezado e rejeitado pelos homens, um homem de tristeza e familiarizado com o sofrimento. [...] Certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças [...]" (Isaías 53:3-4)
 
Quando pensamos em Deus, geralmente consideramos o fato de que Ele é justo, santo, amoroso e bom. Mas aqui está outra coisa a considerar sobre Deus: Ele é o Deus que sofreu.

Não costumamos pensar que um Criador perfeito experimentaria algo tão humano como dor e sofrimento. Afinal, por que você sofreria se não precisasse?

Mas Deus sofreu, e mais profundamente do que qualquer um de nós poderia imaginar.

Em seu livro “A Cruz de Cristo”, John Stott disse: “Nosso Deus é um Deus sofredor.” E acho que ele está certo.

Veja a descrição de Isaías do que Jesus (Deus) passou no Calvário: “Foi desprezado e rejeitado pelos homens, um homem de tristeza e familiarizado com o sofrimento. [...] Certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças, contudo nós o consideramos castigado por Deus, por ele atingido e afligido. Mas ele foi transpassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniquidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos curados” (Isaías 53:3-5).

“Um homem de sofrimento.” Esse era Jesus.

Mas por que Deus sofreu? Porque Ele amou e ama. Isso significa que Ele também entra em nosso sofrimento.

Hebreus 2:17-18 nos diz: “Por essa razão era necessário que ele se tornasse semelhante a seus irmãos em todos os aspectos, para se tornar sumo sacerdote misericordioso e fiel com relação a Deus e fazer propiciação pelos pecados do povo. Porque, tendo em vista o que ele mesmo sofreu quando tentado, ele é capaz de socorrer aqueles que também estão sendo tentados."

Você não está sozinho em seu sofrimento hoje. Jesus já percorreu o mesmo caminho que você está trilhando e Ele está aqui para você agora. Chame por Ele.

11 comentários:

  1. Jesus morreu na cruz para que possamos ser salvos, se assim não fosse não teriamos vida

    ResponderExcluir
  2. Bom dia!
    Jesus é filho de Deus ok?
    Deus é Pai Jesus filho.E que sofreu foi Jesus na cruz para nós salvar,e na cruz quando exausto entrego seu corpo ao Pai pra que fosse consumado,não é está correto meu raciocínio. O que a Bíblia diz não é isso?
    Minha curiosidade é saber pq dizem que Jesus Deus e o mesmo, se Jesus se refere a Deus como Pai.
    Super abraço Silvia Rangel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que eles são pai Deus, o filho Jesus que também é Deus e o consolador o Espírito Santo que também é Deus, pois eles são trino,ou seja são três em um é uma trindade pai filho e Espírito Santo

      Excluir
    2. Lembre que ele Deus e sobre tudo e sobre todos nós não acharemos outro em lugar nem um e ele Deus somente Ele Deus e com ele Jesus Deus que é um só
      João 1
      1 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.

      2 Ele estava no princípio com Deus.

      3 Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez

      Excluir
    3. conceito da Trindade de Deus é incompreensível para a mente humana. Ao mesmo tempo em que a bíblia afirma que os três são apenas um, afirma também que são três pessoas distintas. Isso, que para nós é muito difícil de entender, é um conceito simples para Deus.

      Por isso, quando advogamos que só há um Deus, estamos falando a verdade (João 1:1). Quando dizemos que Deus e Jesus são a mesma pessoa, estamos falando a verdade (Tito 2:13). Quando dizemos que a trindade é real e os três são pessoas diferentes, também estamos dizendo a verdade (Isaías 42:16).

      Excluir
    4. Porque Eles são Trino e Uno, Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo. Que embora tendo funções diferentes a essência é absolutamente a mesma.

      Excluir
  3. Bom Dia!
    Sabendo que Jesus experimentou as dores e angústias que estão presentes em nossas vidas resta-nos ter bom ânimo e sabereque sem ele Nada podemos.

    ResponderExcluir
  4. Graça e paz🤝seria bom você da uma olhada na Bíblia abaixo tem algumas Vesícula 👇Sim, Jesus é Deus. A Bíblia deixa isso bem claro, Deus é uma Trindade: 3 em 1. Pode parecer estranho, mas Deus é maior do que a nossa capacidade de compreendê-lo. Somos criatura, obra do Criador.

    O que os homens sabem de Deus foi revelado pelo próprio Deus, através do Filho por meio do Espirito Santo (Lucas 10:21-24).

    Nós somos corpo, alma e espírito, Deus é Pai, Filho e Espírito Santo. Jesus é o Filho de Deus, está com Deus e é Deus (João 1:1). O Pai, o Filho e o Espírito Santo estavam juntos desde o princípio (João 1:2). Ao vir para a terra, o Filho tomou a forma humana: Jesus (Isaías 9:6, Mateus 1:20-23 e Mateus 3:16-17), "o Verbo que se fez carne e habitou entre nós" (João 1:14).👈

    ResponderExcluir
  5. Boa noite a paz do senhor Jesus meus amados irmãos todos nós sabemos que Deus está asima de tudo e de todos poriso precisamos está em oração e em comunhão com deus porque ele e nosso refúgio e nossa fortaleza não desista da promessas de Deus em nossas vidas continue firme apresentando seu vida e sua família que Deus em Cristo Jesus abençoe sempre cada um de nós

    ResponderExcluir