quinta-feira, 24 de março de 2022

Fiel nas Pequenas Coisas

"Para governar Jerusalém encarreguei o meu irmão Hanani e, com ele, Hananias, comandante da cidade forte, pois Hananias era íntegro e temia a Deus mais do que a maioria dos homens" (Neemias 7:2)

Existem certas pessoas que, se você lhes der uma tarefa, elas cuidarão disso. Você pode considerá-la feita. Você não precisa se preocupar com ela. Não precisa perguntar como foi. Você sabe que essa pessoa é confiável.

Depois que os muros de Jerusalém foram reconstruídos, Neemias designou algumas pessoas para cuidar dos negócios: Hanani e Hananias. Neemias sabia que podia contar com esses dois. Ele sabia que eles fariam o trabalho.

Todos participaram neste projeto de construção, e muitas pessoas reconstruíram o muro perto de suas casas. Eles precisavam manter o muro de Jerusalém seguro, porque se houvesse uma brecha em qualquer parte do muro, ele se tornaria penetrável. A tarefa de todos era vital.

O mesmo ocorre com a igreja. A maior habilidade é a confiança. Hananias era um homem fiel, aponta a Bíblia, e também temia a Deus.

Você é uma pessoa confiável? Deus procura pessoas que possam pegar uma tarefa e completá-la. Ele procura pessoas que sejam fiéis nas pequenas coisas. Todos temos um papel a desempenhar. Nem todos nós somos chamados para ser Hanani ou Hananias, mas todos temos um papel a desempenhar ao encontrar e usar os dons que Deus nos deu na igreja.

Você quer ser usado por Deus? Gostaria que Deus o chamasse para algum tipo de serviço no futuro? Isso é uma coisa boa para se aspirar, mas faça o que está na sua frente primeiro. Cuide das pequenas coisas agora. Se você for fiel nas pequenas coisas, então será fiel nas grandes coisas. Mas se for infiel nas pequenas coisas, não será fiel com responsabilidades maiores.

11 comentários:

  1. A paz do SENHOR JESUS CRISTO
    Fazer a obra o ide não é fácil e na sua palavra JESUS CRISTO falou no mundo teríamos a flição mais que tivéssemos bom ânimo, ele venceu e nós iremos vencer também 🙌

    ResponderExcluir
  2. A paz do Senhor Jesus Cristo
    Deus quer que façamos a obra completa e com amor, pois a seara é grande e poucos são os seifeiros. Eis me aqui Senhor para semear na tua obra.

    ResponderExcluir
  3. Que nós possamos valorizar e dar a devida importância aos pequenos gestos do servir.

    ResponderExcluir
  4. Belíssima está palavra e destaca muito bem o caráter de cristão, presa pelos princípios..

    ResponderExcluir
  5. Eu li exatamente sobre isso hoje! Que coincidência incrível, estou impressionado! Excelente texto!

    ResponderExcluir
  6. A paz do Senhor Jesus, essas devocionais tem me ajudado muito na compreensão da palavra. E tenho sido edificada.

    ResponderExcluir
  7. É verdade todo dia eu estudo todo dia tem algo novo aprender mais a fundação de Deus

    ResponderExcluir
  8. Realmente fazer a obra de Deus é muito prazeroso e bom.
    Paz a todos e boa noite.

    ResponderExcluir