segunda-feira, 28 de março de 2022

Discuta Apenas Pra Resolver

"Meus amados irmãos, tenham isto em mente: Sejam todos prontos para ouvir, tardios para falar e tardios para irar-se" (Tiago 1:19)

Ruth Graham disse uma vez: “Um casamento bem-sucedido é feito de dois bons perdoadores.” Bons conflitos surgirão em seu casamento. Pegue o seu desacordo e perdoe. O objetivo não é vencer. É resolver. Se você entrar para vencer, perderá, mesmo que vença.

E não brigue na frente das crianças. Na verdade, não brigue na frente das pessoas em geral. Aprenda a resolver conflitos em particular. E aprenda a lutar de forma justa. Quando há lutas de boxe, há regras. Existem certas coisas que você pode e não pode fazer ao seu oponente. Então, quando você se sentar com seu cônjuge e estiver tendo um desentendimento, primeiro ouça-o.

Nos Provérbios, lemos que um tolo responde a uma questão antes de ouvi-la (veja Provérbios 18:13). Quando vocês entram nesse modo e interrompem um ao outro, rebatendo um ao outro e gritando um com o outro, é contraproducente. Em vez disso, sente-se e diga: “Diga-me por que você está chateado. Diga-me qual é o problema.” E então fique quieto e ouça. Você pode aprender alguma coisa.

Você pode perceber que há um mal-entendido que agora pode resolver. Então, novamente, vocês podem chegar a um ponto realmente válido. Talvez você possa ver como os outros percebem ou entendem o que você disse ou fez. Talvez tenha saído de uma certa maneira, e você não quisesse dizer aquilo. Diga: “Sinto muito. Não percebi. Não vou fazer isso novamente.” Tenha uma conversa tranquila. Comunique.

Efésios 4:31-32 diz: “Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus os perdoou em Cristo.” 

10 comentários:

  1. A paz do SENHOR JESUS CRISTO
    DEUS é maravilhoso,quando pensamos que estamos só num grande vendável❗
    Ele fala com nos conforta Eu estou contigo porque te abate não sabes que sou teu DEUS ALELUIA GLÓRIA À DEUS 🙌

    ResponderExcluir
  2. Apaz.E muito importante guando ouvimos o Senhor falar com nosco mesmo pois ele sempre tem a palavra serta,para que nos sejamos mais cordial para com todos que estão a nossa volta, é assim faremos à diferença entre o que serve e o que não serve a Deus por isso dis o senhor que não sejamos só auvinte da palavra de Deus mais praticante .Que Deus os abençoe.

    ResponderExcluir
  3. A paz do senhor Deus e maravilhoso ele sempre tem melhor para nós 🙏 glória a Deus 🙏 aleluia 🙏

    ResponderExcluir
  4. Deus é maravilhoso e a cada dia me apaixono mais pelo seus ensinamentos.

    ResponderExcluir
  5. Amém! 👏🏽👏🏽🙌🏾😘🌹

    ResponderExcluir
  6. Glória a Deus. O perdão e a base de tudo.

    ResponderExcluir