sexta-feira, 11 de março de 2022

Construtores e Destruidores

"Pois eles não conseguem dormir enquanto não fazem o mal; perdem o sono se não causarem a ruína de alguém" (Provérbios 4:16)

De uma certa forma, estamos todos construindo algo. Queremos casamentos estáveis. Queremos famílias fortes. Queremos vida espiritual intensa. E queremos uma igreja forte. Então estamos em processo de construção.

Mas o momento em que começamos a construir é o momento em que começamos a batalhar. O diabo se opõe ao que Deus ama. Deus está para construir e o diabo para destruir.

Se você estiver fazendo um trabalho para Deus, então irá encontrar oposição. Se estiver fazendo o trabalho de Deus, será muito criticado. E se você não for criticado, deverá se perguntar se está mesmo fazendo o trabalho de Deus. Críticas podem ser desmoralizantes e dolorosas. Mas eu costumo enxergar as críticas como um indicador de que estou no caminho certo.

Quando você constrói, você terá que batalhar. Provérbios 4:16 diz: "Pois eles não conseguem dormir enquanto não fazem o mal; perdem o sono se não causarem a ruína de alguém."

Algumas pessoas são simplesmente do contra. Você de imediato percebe quem são. Elas têm uma certa expressão facial. Nada as agrada. Nada atende os seus padrões. Elas na verdade gostam de causar problemas aos outros.

Talvez você seja casado com alguém assim, ou trabalhe com alguém assim, ou encontre algumas pessoas assim na igreja. Ou o pior de tudo: talvez você seja assim.

Algumas pessoas estão fazendo o trabalho de Deus enquanto outras estão sentadas criticando. Você é um construtor da fé ou um destruidor dela?  Sim, porque só podemos ser ou uma coisa ou outra.

4 comentários:

  1. Aleluia! A palavra de Deus sempre orientando ao homem que deseja se consertar.

    ResponderExcluir
  2. Que possamos ser crentes verdadeiro e sermos fiel sempre em primeiro a Deus
    Lemos (Mateus 5:37)

    ResponderExcluir
  3. É verdade tem muita gente assim mesmo temos que orar por essas pessoas a paz do Senhor tenham todos um excelente sábado

    ResponderExcluir
  4. Temos que vê se Jesus Cristo faria aquilo que estamos a fazer, se estivermos firmados na palavra, então as críticas serão incentivos.

    ResponderExcluir