quarta-feira, 2 de março de 2022

A Ameaça Interior

"Ora, o povo, homens e mulheres, começou a reclamar muito de seus irmãos judeus" (Neemias 5:1)

Benjamin Franklin, no ato de assinatura da Declaração de Independência dos Estados Unidos, assinalou para os demais fundadores do país: "Devemos, de fato, permanecer todos unidos, ou vamos separadamente para a forca." Franklin sabia que a maior ameaça à nova nação chamada Estados Unidos não eram os britânicos, vindos de fora, mas a divisão e os conflitos internos, vindos de dentro.

Foi isso o que ocorreu quando Neemias e o povo de Judá reconstruíram as muralhas de Jerusalém: "Ora, o povo, homens e mulheres, começou a reclamar muito de seus irmãos judeus. Alguns diziam: 'Nós e nossos filhos e filhas somos numerosos; precisamos de trigo para comer e continuar vivos'" (Neemias 5:1-2).

Essas pessoas haviam deixado a Babilônia a um grande custo. Não eram empreiteiras. Eram só gente que enxergava que havia um trabalho a ser feito e que desejava tomar providências.

No entanto, foram explorados por sua própria família espiritual, seus irmãos judeus. Para piorar, havia fome, e estavam pagando juros altíssimos a seus parentes gananciosos.

Tenho observado que algumas pessoas que se dizem cristãs, não agem como cristãs. É difícil para mim crer que sejam seguidoras de Cristo. Professam a fé nele mas, às vezes, tenho lá minhas dúvidas.

Se o diabo não consegue atacar de fora, tenta atacar de dentro. Em vez de conquistar para destruir, tenta dividir para conquistar.

O desânimo acontece, muitas vezes, quando um projeto, um plano ou um relacionamento não ocorre como gostaríamos. E, quando tiramos os nossos olhos do Senhor, desanimamos. Algumas vezes somos mal entendidos, mal interpretados e mal avaliados. Portanto, quando você se sentir desanimado, ponha os olhos no Senhor.

2 comentários:

  1. Oh senhor Jesus, nos fortalece para não desenimar diante das dificuldades, tu és o senhor sabedor de todas as coisas !

    ResponderExcluir
  2. Olharei pro alto ,de onde vem socorro,e é firme na rocha quê terei vitória.
    Meu Deus que devocional edificante,que Deus abençoe cada pessoa que estar por trás , quê está nos bastidores, fazendo sua palavra chegar até nós.

    ResponderExcluir