quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

Um Exemplo a Seguir

"Mas você tem seguido de perto o meu ensino, a minha conduta, o meu propósito, a minha fé, a minha paciência, o meu amor, a minha perseverança" (2 Timóteo 3:10)

Um dos maiores elogios que um incrédulo pode fazer a um crente é dizer: “O que há em você que o torna diferente? Você tem essa paz. Você tem essa alegria.”

Também abre a porta para uma conversa. Se você quer ganhar alguns, precisa ser cativante. Os crentes devem construir pontes. Um cristão às vezes semeia uma semente, às vezes rega uma semente e às vezes colhe onde outros semearam e regaram.

Nunca tente colher uma semente que não está pronta para ser colhida. Mas não perca a oportunidade de colher quando for a época da colheita. Você precisa orar por sabedoria para saber quando é hora de semear, quando é hora de ser testemunha e regar essa semente, e quando é hora de colher o que foi semeado.

Discipulado, em poucas palavras, é levar outros a Cristo, estabelecê-los espiritualmente, e fazê-lo de novo e de novo. Basicamente é evangelizar, discipular, estabilizar e repetir. Em algum lugar ao longo do caminho, separamos o evangelismo do discipulado, mas eles são a mesma coisa.

Somos chamados não apenas para convidar as pessoas para Cristo, mas para levar os novos crentes debaixo de nossas asas e ajudá-los a se levantar espiritualmente. Seria como dar à luz um bebê e depois dar a esse pequeno recém-nascido algumas fraldas e dizer: “Ok, Deus te abençoe. É um mundo difícil lá fora, mas boa sorte.” Não! Bebês pequenos precisam ser nutridos e amados. E os novos crentes idem.

Os novos crentes também precisam de um exemplo. Precisam ver como é um cristão. Precisam ver o que um cristão faz. Algumas coisas são ensinadas, e algumas são capturadas. Novos crentes precisam ver um cristão como você.

8 comentários:

  1. Amém glória a Deus, maravilhosa e deliciosa palavra de Deus obrigada, Deus seja louvado.🙏👏

    ResponderExcluir
  2. A paz do Senhor Jesus Cristo
    Isso mesmo somos recém nascido precisamos de ajuda e proteção dos mais experiente... assim como uma criança recém nascido prescisa de um pai ou mãe pra cuidar até completar a maturidade.... amém
    Ótima semana fica na paz do Senhor Jesus Cristo

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito,e aprendi também sobre discipular.

    ResponderExcluir
  4. Louvado seja o Senhor, que nossas atitudes sejam sempre condizentes com nossas palavras. Conhecemos cada um não pelo o que fala e sim pelo q ele faz. Sejamos imagem e semelhança de Cristo Jesus.

    ResponderExcluir
  5. Amei lê isso pois é valioso esse ensinamento

    ResponderExcluir
  6. E maravilhoso poder ter sempre a palavra serta q vem do coração de Deus

    ResponderExcluir
  7. A paz do Senhor Jesus é muito boa está palavra nos ensina que não é só evangelizar tem que cuidar com amor

    ResponderExcluir
  8. AMÉM, glória Deus! Isso mesmo, a palavra nos dá vida e vida com abundância! E o discipulado nos faz conhecer melhor as coisas que Deus deixou para que a vesse mudança de vida e fazermos a diferença e transmitir a outras vida;" ter conhecimento sempre é muito importante pois tiramos bons resultados;" de uma vida melhor.

    ResponderExcluir