quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

Quando Precisamos Começar de Novo

“Ora, o Senhor tinha dito a Moisés, em Midiã: 'Volte ao Egito, pois já morreram todos os que procuravam matá-lo'” (Êxodo 4:19)

Penso que sempre é uma boa coisa começar algo novo. Adoro o primeiro dia da primavera. Gostava muito quando o Horário de Verão começava e adiantávamos uma hora durante os meses de verão. Também adoro o jeito de como ficam as coisas depois da chuva.

Também é ótimo quando temos uma segunda chance após falharmos. É ótimo quando podemos começar de novo.

Em Êxodo 12, Moisés estava prestes a mudar o mundo para os escravos Judeus no Egito. Mas antes, Moisés precisava começar de novo, porque se desviou e errou. Você deve conhecer a história. Ele matou um egípcio e fugiu para um exílio de quarenta anos. Então Deus lhe deu uma segunda chance na sarça ardente. O Senhor falou com ele e o recolocou em serviço. Ele permitiu a Moisés começar de novo – e consequentemente, aos israelitas recomeçarem.

O questão é: quando transformado, você irá desejar ver outros experimentarem a mudança em suas vidas também. Deixe-me dizer isto sob outro ângulo. Se você não deseja ver outros experimentando mudança, será que você mesmo mudou?

Jesus disse o seguinte: “[...] A quem muito foi dado, muito será exigido; e a quem muito foi confiado, muito mais será pedido” (Lucas 12:48).

Você compreende os grandes privilégios que tem? Deus os tem dado a você, e com eles vêm responsabilidades. A quem muito foi dado, muito será exigido.

Se conseguirmos focar nossas mentes nas coisas que Deus tem feito por nós e o quanto nos tem perdoado, como tem levado e removido todos os pecados de nossas vidas, então teremos um desejo ardente, grande alegria e paixão em dizer aos outros sobre o que Deus tem feito por nós.

6 comentários:

  1. DEUS é fiel e verdadeiro
    Ele sempre nos dar a oportunidade de buscarmos o renovo para nossas vidas, de recomerçar-mos uma nova caminhada, sou grato ao meu DEUS por mais um dia.

    ResponderExcluir
  2. Eu sou grata a meu Deus por ter morrido por mim na cruz,e com seu sangue lavou os meus pecados, e hoje eu posso dizer: "Sou lavada e remida no sangue de Jesus,herdeira de Deus e coerdeira com Cristo.

    ResponderExcluir