segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

Pense Sobre o Que Você Pensa

"Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas" (Filipenses 4:8)

Quando você se senta para comer, tem que pensar em como a comida vai te afetar. Por exemplo, eu amo comida picante. Mas tenho que decidir sobre quando comer. Se são oito ou nove horas da noite, não tem como eu comer comida apimentada, porque sei que isso vai atrapalhar o meu sono. Então eu tenho que escolher outras comidas.

Da mesma forma, temos que pensar sobre o que pensamos. Filipenses 4:8 nos diz: “Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas.”

Ter paz pessoal envolve o coração e a mente. Isaías 26:3 diz sobre o Senhor: “Tu guardarás em perfeita paz aquele cujo propósito está firme, porque em ti confia.”

Precisamos nos perguntar: “Este programa que vou assistir na televisão – que tipo de efeito terá em mim?” “Este filme que estou prestes a assistir – que efeito terá em mim?” “Esta música que vou ouvir – que efeito terá em mim?”

Se você quer paz pessoal, tudo se resume ao pensamento correto e à oração correta. E tudo se resume a guardar o que você coloca em sua mente, porque quando você para pra pensar, a maioria das tentações que enfrentou vieram primeiro à sua mente. A mente é o comando central. Com ela chegamos ao passado através das memórias e ao futuro através da imaginação.

Queremos aprender a pensar biblicamente, não emocionalmente. Aplique as Escrituras a tudo o que você enfrenta na vida.

7 comentários:

  1. Obrigada senhor por esta meditação,logo pela manhã Lemos um conselho pra o nosso dia

    ResponderExcluir
  2. Esse devocional mexeu profundamente comigo.
    Amo o livro de filipensse.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Senhor por mais este estudo!
    Que o seu nome seja louvado por colocar em nossas mãos a sua Palavra, que é a nossa única regra de fé e prática.

    ResponderExcluir
  4. Ricas bençãos de Deus sejam derramadas sobre a vida dos amados irmãos e irmãs que são usados para transmitirem essas palavras tremendas.

    ResponderExcluir