terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

Passe Adiante

"Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos" (Mateus 28:19-20)

Quando eu me tornei cristão, não entendia totalmente o que tinha feito. Eu havia assumido um compromisso com Cristo em um estudo bíblico no meu colégio, mas não sabia o que estava à minha frente. Não sabia o que iria acontecer, mas acreditei no que ouvi naquele dia.

Não muito depois disso, um cara se aproximou de mim na escola e se apresentou. Ele disse: “Olá, meu nome é Marcos e vi outro dia que você orou para aceitar Jesus.”

Eu estava um pouco resistente.

“Ei, quero te ajudar,” ele continuou. "Quero te levar para a igreja."

"Não", eu disse. "Estou bem assim. Não quero ir à igreja.”

Mas Marcos foi muito persistente e não aceitou não como resposta. Finalmente, eu cedi. E Marcos não apenas me levou à igreja, mas também me apresentou a outros cristãos. Convidou-me para jantar em sua casa com seus pais, que também eram cristãos. Fiz muitas perguntas, e nenhuma era ridícula demais para ser feita.

O que Marcos fez foi me discipular. E se não o tivesse feito, temo que eu teria ficado desamparado. Muitas vezes, a pessoa aceita a Cristo mas não sabe o que fazer depois. Marcos me ajudou nessa transição. E o que Marcos fez por mim, precisamos fazer pelos outros. Isso é o que é a Grande Comissão.

Se você estiver seguindo Jesus como um verdadeiro discípulo, então estará conduzindo outros a Cristo. E se não estiver conduzindo outros a Cristo, você O está realmente seguindo como deveria, enquanto discípulo? Devemos ser sal em nosso mundo - e o sal estimula a sede em outra pessoa.

6 comentários:

  1. Vdd, eu preciso voltar a discipular pessoas, novamente

    ResponderExcluir
  2. Glória a Deus 🙌 Gratidão ao Senhor 🙏 pela sua atitude você tomou a sua atitude pra sua Vida 🙏 glórias a Deus 🙏💡🌿

    ResponderExcluir
  3. Leio e compartilho esse devocional há alguns anos. Venho agradecer o empenho da equipe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado por suas palavras de incentivo, Elisabeth. Abraços em Cristo!

      Excluir
  4. Pai eu preciso ser sal, me ajuda Senhor a conduzir outras pessoas a ti. Em nome de Jesus. Amém 🙌

    ResponderExcluir