quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

Obesidade Espiritual

"Dêem, e lhes será dado: uma boa medida, calcada, sacudida e transbordante será dada a vocês. Pois a medida que usarem, também será usada para medir vocês" (Lucas 6:38)

Adoro o Dia de Ação de Graças, pois é o feriado que não foi completamente comercializado. Alguns o chamam de "Dia do Peru" para tentar diminuí-lo, talvez. Mas, no Dia de Ação de Graças nós fazemos orações, comemos um jantar maravilhoso, e ficamos em um coma coletivo por umas duas horas. A última coisa que quero fazer depois de uma grande refeição é me exercitar.

Pode ser que haja um ponto, em nossa vida espiritual, em que possamos nos sentir culpados por comer demais. Podemos estar na igreja e aproveitar as refeições espirituais mais deliciosas, estudando a Bíblia juntos, adorando juntos e aprendendo juntos. E tudo isso é muito bom. Mas, se não tivermos uma saída para tudo isso que estamos ingerindo, podemos acabar com problemas.

Devemos ofertar o que Deus nos deu, ou nós, de fato, poderemos alcançar um estado de estagnação, um tipo de obesidade espiritual. Isso se chama sedentarismo. Precisamos distribuir o que Deus nos deu. Isso é um princípio bíblico. Jesus disse: "Dêem, e lhes será dado: uma boa medida, calcada, sacudida e transbordante será dada a vocês. Pois a medida que usarem, também será usada para medir vocês" (Lucas 6:38).

É importante ter um novo convertido em sua vida, pois ele irá lhe energizar. Talvez uma das razões pelas quais não gostemos de novos convertidos em nossas vidas seja porque não queremos mudar o nosso comportamento. Se levarmos um novo convertido à igreja e depois para almoçar, não poderemos fofocar, provavelmente dirigiremos dentro do limite de velocidade permitido, e provavelmente faríamos outras coisas que cristãos deveriam fazer.

Talvez não queiramos essa pressão a mais em nossas vidas. Todavia, não estamos apenas perdendo oportunidades de ajudá-los, mas também de ajudar a nós mesmos.

3 comentários:

  1. Glória a Deus
    Nós cristãos devemos ser exemplo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E verdade? em todos os lugares primeiro em nossos lares.

      Excluir
  2. Amém 🙏 comportamento, visão e educação pois precisamos ser notados pelas nossas ações

    ResponderExcluir