sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

O Que Está Lhe Atrapalhando?

"Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta" (Hebreus 12:1)

Quando viajo, costumo levar coisas demais. Malas com rodinhas são ótimas – até você atingir um tapete ou o asfalto. Então minha filosofia é: se eu não posso carregar, eu não deveria levar. O peso me atrasa.

Isso também é verdade na vida cristã. Se você está participando de uma corrida e alguém está se apoiando em você, esse é um relacionamento produtivo para vencer uma corrida?

Quando Deus disse a Abraão para deixar seu país e família, Abraão levou o seu sobrinho Ló, que era como um peso morto espiritual. Isso causou conflito a Abraão e, finalmente, os dois tiveram que se separar.

Como Abraão, às vezes temos relacionamentos que estão nos prejudicando na corrida da vida. Então, periodicamente, temos que fazer um balanço de nossos relacionamentos e nos perguntar: “Este é um bom relacionamento para mim? Essa pessoa está me acelerando ou me atrasando? Esse relacionamento está sendo construtivo ou está me destruindo?"

Precisamos correr a corrida com pessoas justas que nos estimulem, não com pessoas ímpias que nos atrasem. Portanto, procure amigos justos. E, mais importante, seja um amigo justo.

Hebreus 12:1 nos diz: “[...] livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve [...]”. Há uma distinção. Pecado é pecado. Mas além disso, há o peso. E o que pode ser um peso para uma pessoa não é necessariamente um peso para outra. Você pode dizer: "Olha, aquele cristão está fazendo isso e aquilo, e ele está bem. Por que não posso fazer também?" Você não é essa pessoa. Talvez isso não o afete da mesma forma como afeta você.

Existe alguém ou algo que esteja lhe atrasando? Deixe de lado o peso e o pecado que tanto lhe atrapalham.

13 comentários:

  1. Deus fala Deus vê e responde...falou agora comigo por essa palavra.
    Louvado seja o senhor Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
  2. Temos q deixar o espírito santo nos guiar qndo entendemos o q o espírito santo nos fala não ficamos conseguimos dessinir🙏

    ResponderExcluir
  3. Texto de reflexão. Amém 🙏🏽

    ResponderExcluir
  4. Gloriaaa palavra fiel e verdadeira.

    ResponderExcluir
  5. Amém e por isso que devemos buscar continuamente e pedi pra Deus nos dá inserimento 🙌🙌

    ResponderExcluir
  6. Glória a Deus obg pai pela sua Boa palavra.

    ResponderExcluir
  7. Amem eu preciso mudar meu geito de cristãos aprender confiar mais em Deus

    ResponderExcluir
  8. O futebol tá mim atrapalhando e mulher

    ResponderExcluir