segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

Força Para o Momento

"Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal" (Mateus 6:34)

Depois que Corrie Ten Boom e sua família foram pegos escondendo judeus em sua casa, na Holanda, durante a Segunda Guerra Mundial, ela foi enviada a um campo de concentração nazista. Os Ten Boom eram uma família cristã que arriscou suas vidas por sua crença nas Escrituras e que os Judeus são o povo escolhido de Deus. Eles foram presos e mandados para um campo de concentração, onde o seu pai e sua irmã morreram.

Quando Corrie ainda era menina, ela lia histórias sobre mártires da fé. Mas, conforme ela lutava com os pensamentos de ter toda a sua família morta, seu pai lhe disse: "Corrie, quando eu e você formos a Amsterdam - quando será a hora de lhes entregar o bilhete da passagem?"

"Um pouco antes de entrarmos no trem."

"Exatamente", disse ele. "Nosso sábio Papai do céu também sabe que precisaremos de coisas... Quando o tempo de alguns de nós morrermos se aproximar, você olhará para dentro do seu coração e achará a força de que precisa, bem a tempo."

Talvez você conheça alguém que esteja passando por uma tribulação e tenha pensado: "Eu jamais conseguiria passar por isso." Certamente, agora não conseguiria. Mas você não está lá. Se o Senhor permitir que chegue lá, Ele lhe dará a força de que precisa, quando for preciso.

Deus estava com o apóstolo Paulo no meio de uma tempestade violenta. Paulo falou para a tripulação: "Pois ontem à noite apareceu-me um anjo do Deus a quem pertenço e a quem adoro, dizendo-me: 'Paulo, não tenha medo. É preciso que você compareça perante César; Deus, por sua graça, deu-lhe as vidas de todos os que estão navegando com você'" (Atos 27:23-24). Paulo conseguiu enfrentar a tempestade, pois sabia que Deus estava com ele.

Deus sempre nos dará o que precisamos quando precisarmos.

5 comentários: