terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

A Seiva da Igreja

"Por isso, exortem-se e edifiquem-se uns aos outros, como de fato vocês estão fazendo" (1 Tessalonicenses 5:11)

É empolgante ver crianças descobrirem algo com que os adultos já estão acostumados, como provar sorvete pela primeira vez, ou ver neve pela primeira vez, ou andar pela primeira vez na praia. Na empolgação delas, redescobrimos a nossa.

É assim também espiritualmente. Se um cristão leva uma vida que não acolha novos fiéis, algo está errado. Eles precisam de nós. Mas também nós precisamos deles. Por quê? Redescobrimos coisas com as quais já estávamos acostumados. Os recém-convertidos precisam de fiéis mais maduros que os estabilizem. E os fiéis mais maduros precisam de fiéis novos que os revitalizem. Na vida cristã, podemos começar a nos esquecer de algumas coisas, por estarmos acostumados. Talvez não desfrutemos tanto de certas coisas quanto deveríamos.

Os recém-convertidos são seiva da igreja, mas também são seiva para os cristãos mais velhos. Algumas igrejas crescem por transferência de igreja, em que a maior parte dos membros vem de outras igrejas. Minha igreja cresce sobretudo com novos convertidos. Somos uma igreja evangelizadora, sem dar desculpas.

Acredito que Jesus morreu por todo o mundo e que todo aquele que crer n'Ele terá o perdão de seus pecados. Minha função é pregar o evangelho e convidar pessoas a virem até Jesus Cristo, e isso continuarei fazendo.

Aquilo de que um recém-convertido mais precisa, acima de tudo, é de um amigo. Eles não precisam de um estudioso da Bíblia (se você for um estudioso da Bíblia, melhor ainda. Mas o recém-convertido não precisa só disso). Eles precisam simplesmente de alguém que lhes mostre como é um cristão de verdade, vivente, real.

Todos somos chamados a fazer isso. Contudo, muitos de nós confessariam que simplesmente não o fazem. Se você acolher sob sua guarda um recém-convertido, ajudará não apenas essa pessoa. Ajudará também a si mesmo.

9 comentários:

  1. Todo dia ao amanhecer não tem algo melhor do que um devocional

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por essa mensagem encorajadora, realmente percisamos fortalecer os fracos e edificar os caidos.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia a todos.
    A paz do Senhor Jesus.
    Realmente isso é vdd....qdo nós aceitamos a Jesus precisamos de pessoas experientes para nos ajudar a caminhar e conhecer mais das maravilhas de Deus........
    depois precisamos ajudar outras pessoas a aprenderem da Palavra e conhecer o grande Amor de Deus....

    ResponderExcluir
  4. Muito bom mesmo está na presença de Deus no amanhecer e anoitecer lendo o devocional 🙏🏻🙏🏻🙏🏻

    ResponderExcluir
  5. Glória a DEUS por me concede a palavra de um devocional todos os dias amém

    ResponderExcluir