segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

A Realidade da Vida Após a Morte

"Nós o proclamamos, advertindo e ensinando a cada um com toda a sabedoria, a fim de que apresentemos todo homem perfeito em Cristo." (Colossenses 1:28)

Há muitas visões estranhas e incorretas sobre a vida após a morte e, às vezes, mesmo cristãos adotam algumas dessas visões. O que precisamos é de uma visão bíblica.

O Paraíso (ou o Céu) existe. Precisamos pensar sobre isso, pois à medida que ficamos mais velhos, a vida após a morte fica cada vez mais perto. Começamos a perder amigos e familiares, e sabemos que o nosso dia também chegará. Algum dia iremos perceber que temos mais amigos no Céu do que na terra.

Quando eu era pequeno, parecia que o segundo grau durava 10 anos. Agora, décadas se passaram. As músicas que eu sempre ouvia agora se chamam "clássicas".

A vida continua. A Eternidade está cada mais perto. E a Bíblia é muito clara sobre o que acontece quando você morre: se você é cristão, vai direto para o Céu. Se não for, você não vai. Jesus disse: "Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela" (Mateus 7:13).

Se nós cristãos, cremos no que a Bíblia diz a respeito da vida após a morte, porque não estamos mais engajados em falar sobre isso às pessoas? Minha esperança é que o conhecimento de que a morte é real vai motivar mais não cristãos a buscarem Cristo. E também vai motivar cristãos a compartilharem sua fé.

5 comentários:

  1. Deus é fiel e bom pq ainda nós dá a oportunidade de escolhemos entre o céu e o inferno,,pq ele veio ao mundo pra nós salvar e nós libertar de todos os vícios do maligno.

    ResponderExcluir
  2. A palavra de Deus é clara,basta crê no que a Bíblia diz, Deus abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  3. Amém como tudo na vida o céu e conquistado pela fé e esforço

    ResponderExcluir
  4. Amém pela mensagem. Nos dias atuais os líderes estao mais empenhados e cuidar das coisas terrenas. Como ganhar dinheiro, e sobre diversão, ao invés de falam do Céu e do inferno.

    ResponderExcluir