terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

A Promessa da Sua Presença

"[...] E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos" (Mateus 28:20)

Segundo alguns Estudos, 85% das coisas com as quais nos preocupamos nem chegam a acontecer. Mas e os outros 15%? E o medo ou a preocupação que se tornam realidade? E quando eles acontecem ainda piores do que estávamos imaginando ou considerando? E aí?

É aí que o Senhor estará com você em seu momento de dificuldade. Deus não prometeu que viveríamos em um mundo livre de dores e sofrimento. Ele nos disse que neste mundo teremos tribulação.

Em 2008, nosso filho Christopher nos deixou e foi para o Céu. Você nunca supera isso. Lembro-me de falar com um casal, casado há dez anos a mais do que minha esposa e eu. Eles perderam o filho deles há mais de 30 anos e nunca superaram isso. Você nunca espera que seus filhos morram antes de você. Está fora da ordem natural.

É assustador falar sobre isso, mas precisamos encarar os fatos. Os entes queridos um dia morrerão. As dificuldades entrarão em nossas vidas. Algumas pessoas vivem vidas relativamente livres de dor e sofrimento, mas a maioria de nós não. Vivemos na terra dos que morrem, mas estamos indo para a terra dos vivos.

Sim, a morte virá, mas temos essa promessa de Jesus: "[...] Não tenha medo! Eu sou o Primeiro e o Último. Sou aquele que vive. Estive morto mas agora estou vivo para todo o sempre! E tenho as chaves da morte e do Hades" (Apocalipse 1:17-18).

Estou tão feliz que Ele tenha as chaves. Se eu tivesse as chaves, elas já estariam perdidas há muitos anos. Vivo perdendo as minhas chaves, mas Jesus nunca as perde. Ele está dizendo: "Não tenha medo. Eu estarei sempre com você."

9 comentários: