sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

A Nossa Mina de Ouro Espiritual

“Pois é Deus quem efetua em vocês tanto o querer quanto o realizar, de acordo com a boa vontade dele” (Filipenses 2:13)

Durante a corrida do Ouro na Califórnia em meados do século XIX, pessoas vinham de todas as partes do país, e mesmo do mundo, para encontrar sua fortuna. Penso que as pessoas achavam que o ouro estava fácil e disponível pelas ruas. Mas elas tinham que trabalhar, cavar e minerar o ouro, na esperança de encontrar algo.

Quando o apóstolo Paulo escreveu, “[...] ponham em ação a salvação de vocês com temor e tremor” (Filipenses 2:12), ele estava dizendo que era como uma mina. Vá e descubra tudo o que Deus tem feito por você. Extraia. Aproveite. Entenda. Aprecie. Descubra o que isso realmente significa para você.

Isso significa aperfeiçoar a nossa própria salvação com auto desconfiança. Devemos vir com reverência a Deus e desconfiança a nós mesmos. Não conseguimos fazer isso com nossas próprias forças. Paulo continua: “pois é Deus quem efetua em vocês tanto o querer quanto o realizar, de acordo com a boa vontade dele” (Filipenses 2:13).

Algumas pessoas dizem: “Deus faz tudo. Eu não faço nada.” Outras dizem: “Eu faço tudo e Deus não faz nada.” Ambas as visões estão erradas. Deus faz coisas através de você enquanto você procura e descobre isso por si mesmo. Trabalhe a sua salvação com auto desconfiança, pois é Deus quem está trabalhando em você.

A frase “com temor e tremor” não significa que Paulo esteja sugerindo que possamos perder a nossa salvação. Você pode fazer um novo compromisso com Cristo se precisar, mas uma vez que tenha a vida eterna, isto é um presente de Deus para você. Você nasce de novo.

O diabo adora desafiar o que Deus diz. Devemos permanecer firmes nas promessas de Deus e não nas nossas emoções, pois elas podem nos enganar.

Não trabalhe para a sua salvação. Aperfeiçoe-a. Que presente incrível ela é.

17 comentários:

  1. Glórias à Deus! Como é bom podermos usufruir desta palavra gloriosa para nossas bidas.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom e proveitoso esse devocional

    ResponderExcluir
  3. Obrigado por cada devocional, recebido pois todos os dias nos faz refletirmos o quanto é importante estarmos firmados na palavra do SENHOR JESUS.

    ResponderExcluir
  4. A Deus toda honra, toda glória, e toda a nossa adoração.
    🙌🔥

    ResponderExcluir
  5. Aleluia como é precioso o tempo que tiramos para a palavra de Deus 🙌🏼

    ResponderExcluir