segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

A Importância de Agradecer

"Quando Daniel soube que o decreto tinha sido publicado, foi para casa, para o seu quarto, no andar de cima, onde as janelas davam para Jerusalém. Três vezes por dia ele se ajoelhava e orava, agradecendo ao seu Deus, como costumava fazer" (Daniel 6:10)

O profeta Daniel, quando idoso, tinha se tornado conselheiro de Dário, rei da Babilônia. Dário valorizava os aconselhamentos de Daniel, mas Daniel tinha concorrência. Eram os outros conselheiros do rei. Eles não criam no Deus de Daniel e não gostavam do fato de que o rei favorecia a Daniel. Queriam livrar-se dele.

O problema, para eles ao menos, era que Daniel não tinha esqueletos no armário, nenhum pecado que pudessem escavar. Sabiam que o único jeito de derrubar Daniel era apanhá-lo fazendo algo relacionado ao seu Deus. Então fizeram com que o rei, inadvertidamente, assinasse um decreto segundo o qual não se podia rezar para ninguém, exceto para o próprio rei.

Quando Daniel soube disso, foi para casa, abriu as janelas, como sempre fazia, ajoelhou-se e orou. Mais ainda: agradeceu a Deus.

É importante agradecer a Deus. Acho ótimo quando as pessoas oram nas refeições em casa e mesmo em lugares públicos. Quando você for a um restaurante, baixe a cabeça e agradeça ao Senhor por sua refeição. É um ótimo testemunho perante outras pessoas.

Mesmo antes de termos resposta para aquilo que esperamos, devemos dar graças a Deus. E quando aquilo acontece? Filipenses 4:7 nos diz: "E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus."

Se você puser tudo nas mãos de Deus, confiar n'Ele e se alegrar mesmo antes de saber o resultado, a Sua paz guardará seu coração. É a paz que supera todo entendimento humano. E é uma paz que Deus lhe dá, não importa o que você esteja enfrentando agora.

11 comentários:

  1. Deus muito obrigada, pelo seu amor por min e minha família, louvado seja o senhor🙏🏽

    ResponderExcluir
  2. Eu sou muito grato a Deus, pois só ele tinha a condição de salvar a humanidade através de seu sacrifício. Hoje eu é minha casa servimos ao Senhor, com muita alegria que o mundo não conhece. Por isso glorificamos este é o motivo da minha alegria, Jesus morreu por nós.

    ResponderExcluir
  3. Não é fácil descansar em meio às turbulências da vida, mas confiar em Cristo sempre foi e sempre será nossa melhor alternativa porque tem situações que somente ele pode agir em Nosso favor.

    ResponderExcluir
  4. Me senti aliviada pela mensagem,foi um aprendizado pra mim,agradecer mesmo nas dificuldades..

    ResponderExcluir
  5. GRATIDÃO MEU DEUS POR TUDO QUE APRENDO CADA DIA MAIS E MAIS A CADA DIA VÍVIDO.

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigado meu Deus com tudo que mim Deus

    ResponderExcluir