segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

Tão Grande Salvação

"Como escaparemos, se negligenciarmos tão grande salvação? Essa salvação, primeiramente anunciada pelo Senhor, foi-nos confirmada pelos que a ouviram. Deus também deu testemunho dela por meio de sinais, maravilhas, diversos milagres e dons do Espírito Santo distribuídos de acordo com a sua vontade" (Hebreus 2:3-4)

Cerca de 2 bilhões de dólares em prêmios de loteria não são resgatados a cada ano nos Estados Unidos, de acordo com os pesquisadores. Deus nos deu algo muito maior do que um bilhete premiado de loteria. Algo que vale muito mais do que milhões e milhões de dólares. É a salvação.

Não é de se admirar que a Bíblia a chame de “tão grande salvação” (Hebreus 2:3). Deus colocou a justiça de Jesus Cristo em nossas contas bancárias espirituais, por assim dizer. Isso é fato para todo cristão. O apóstolo Paulo escreveu: “Mais do que isso, considero tudo perda, comparado com a suprema grandeza do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor, por quem perdi todas as coisas. Eu as considero como esterco para poder ganhar Cristo e ser encontrado nele, não tendo a minha própria justiça que procede da Lei, mas a que vem mediante a fé em Cristo, a justiça que procede de Deus e se baseia na fé” (Filipenses 3:8–9).

Como cristãos, somos posicionalmente justos diante de Deus. No dia em que você acreditou, Ele perdoou, removeu e esqueceu os seus pecados. Ele removeu todo vestígio do seu pecado e colocou a justiça de Jesus Cristo no lugar. Isso é o que significa ser justificado.

O que precisamos fazer é tomar posse do que Deus nos deu. Às vezes, não vemos o impacto da salvação no estilo de vida de um cristão, ou em suas escolhas. Dizer “Sim, eu amo o Senhor” mas fazer coisas que contradizem isso, é como não tomar posse da "tão grande salvação."

Se uma pessoa realmente encontrou Deus, haverá evidências em sua vida. Se uma pessoa realmente teve esse encontro com Jesus Cristo, os outros verão o resultado disso.

6 comentários: