sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

Resolva Isso

"Assim, meus amados, como sempre vocês obedeceram, não apenas em minha presença, porém muito mais agora na minha ausência, ponham em ação a salvação de vocês com temor e tremor" (Filipenses 2:12)

Não seria bom se você pudesse contratar alguém para fazer as coisas por você? Quando você não quisesse ir à academia, você simplesmente pagaria alguém para fazer isso por você. Mas você não pode fazer isso. Você tem que trabalhar por si mesmo.

A Bíblia nos diz: “ponham em ação a salvação de vocês com temor e tremor” (Filipenses 2:12). Isso carrega o significado de trabalhar até a sua plenitude. Nós não trabalhamos, no entanto; isso é um presente de Deus para nós. E há trabalho envolvido na vida cristã à medida que descobrimos o que Deus fez por nós.

Isso não é algo que outra pessoa possa fazer por você. Você deve fazer por si mesmo. O apóstolo Paulo dá este pensamento interessante no versículo 12: “Assim, meus amados, como sempre vocês obedeceram, não apenas em minha presença, porém muito mais agora na minha ausência [...]”. Paulo estava escrevendo da prisão para os crentes em Filipos. Ele não poderia estar lá com eles como esteve no passado.

A mensagem quer dizer: “Queridos amigos, vocês sempre seguiram minhas instruções quando eu estava com vocês. E agora que estou longe, é ainda mais importante. Trabalhem duro para mostrar os resultados de sua salvação, obedecendo a Deus com profunda reverência e temor.”

Paulo estava efetivamente dizendo: “Você precisa crescer espiritualmente. Você não pode construir sua vida espiritual em mim, porque é Deus quem trabalha em você, não eu."

Às vezes, permitimos que as pessoas tomem o lugar de Deus em nossas vidas. O marido opta por não congregar porque a sua esposa não quer fazer isso. Ou as crianças não vão à igreja porque os seus pais não vão.

Você precisa de seu próprio relacionamento com Deus. Trabalhe a sua própria salvação.

4 comentários:

  1. Que bênção muito edificante esse devocional Deus te abençoe meu irmão amado

    ResponderExcluir
  2. Palavra linda, amei essa reflexa gloria a Deus

    ResponderExcluir
  3. É verdade minha família inteira está desviada e só eu estou indo aos cultos e uma filha tbm ,infelizmente faz tempo isso e eu n vou deixar de ir a igreja e ter meu relacionamento com DEUS porque eles n querem ir mais ,foi JESUS quem me salvou e a ELE devo minha vida.

    ResponderExcluir
  4. Graças a Deus eu estou de volta a igreja, e em nome de Jesus agora até a sua vinda, ou a minha morte peço orações pois estou buscando o batismo com o Espírito Santo amém glórias a Deus

    ResponderExcluir