segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

O Mesmo Ontem, Hoje e Sempre

"Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam" (Hebreus 11:6)

Quando Jesus andou nessa terra, Ele curou muitas pessoas. Mas Ele não curou a todos. Ele poderia ter curado? Sim! Jesus poderia ter dito: “Todos serão curados na contagem de três. Um... dois... três” e... bum! Todos, em todos os lugares, teriam sido curados. Ele não precisaria nem ter tocado nas pessoas para cura-las. Não precisaria nem te-las visto.

Jesus poderia ter feito isso, mas não o fez. Ele respondeu às pessoas que clamavam por Ele, como Bartimeu, o cego, que ouviu Jesus passando e gritou: "Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim!" (Marcos 10:47).

O único lugar onde Jesus não foi capaz de fazer milagres, foi em sua cidade natal, Nazaré. E foi só por causa de sua descrença. Acho isso muito interessante. Jesus queria curá-los. Mas Ele não os curou por causa de sua incredulidade.

As circunstâncias de nossas vidas não são problema para Deus. O problema é a nossa descrença. Como o pai que queria a cura para seu filho possuído pelo demônio, também precisamos dizer: "Creio, ajuda-me a vencer a minha incredulidade!" (Marcos 9:24).

A fé pode fazer a diferença entre algo acontecer e não acontecer, porque Hebreus 11:6 nos diz que sem fé é impossível agradar a Deus. Você não precisa ter uma super fé. Você precisa apenas ter fé.

Você pode olhar para a história de homens e mulheres na Bíblia e pensar: "Não sei se isso poderia acontecer comigo hoje." A obra de Deus não se limita a um determinado momento da história. A Bíblia diz que “Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e para sempre” (Hebreus 13:8).

Deus não está limitado por suas circunstâncias. Ele está limitado por sua incredulidade.

21 comentários:

  1. No momento que bate a duvida a incredulidade, é o momento que peço ao Senhor força e unja minha mente pra que nenhuma duvida entre em meu coração! Temos que estar em contante oração.Ligado ao trono do Pai Celestial,para evitar pensamentos ruins.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E verdade
      O inimigp ele nao perde tempo
      Sempre procurando uma brexa pra enfiar a cunha suja dele.
      Temos que estar ligado no trono da graca que e nosso amado Senhor Jesus Cristo

      Excluir
  2. Jesus Cristo é o mesmo ontem,hoje e sempre .
    Aleluias
    Hebreus 13:8

    ResponderExcluir
  3. Ha vendo dúvida,para ajuelha e clama para que Deus o livre da incredulidade,te acrescente a fé,assim receberás a vitória!!!

    ResponderExcluir
  4. Temos que procurar esta sempre ligados no trono pois o nosso adversário brama como leão procura aquém ele possa tragar

    ResponderExcluir
  5. Verdade,sem fé é impossível ver os milagres de Deus em nossas vidas,pois sua palavra (Biblia) diz que ele é o mesmo ontem hoje e será eternamente,temos que confiar na sua palavra (biblia).

    ResponderExcluir
  6. Que Deus me ajude a vencer toda incredulidade !

    ResponderExcluir
  7. A questão não é se Deus pode fazer, porque disso não há dúvidas, Ele pode o impossível, mas sim se Ele quer fazer!?

    ResponderExcluir
  8. Oh glória aleluia palavra poderosa fico muito grata Deus é Bom Deus te ABENÇOE grandemente 😀

    ResponderExcluir
  9. Realmente, não é o tamanho da fé, e sim ter uma fé onde não haja dúvidas... DEUS É BOM DEMAIS 🤗🌹🙌

    ResponderExcluir
  10. Perdão é um dão de Deus temo que meditar na oração do pai nosso a oração que Jesus deixou como modelo medida e ver se não perdoar o que está escrito Mateus 6:9_ 17

    ResponderExcluir
  11. Devemos crer nas promessas que Deus nos oferece. Obedecer aos seus mandamento sabermos. Ser fiéis e ajudar aos necessitados

    ResponderExcluir
  12. Senhor aumenta a minha fé porq sem ti eu nada Sou aleluias gloria a Deus 🙌

    ResponderExcluir