terça-feira, 18 de janeiro de 2022

Do Pânico à Oração

"Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus" (Filipenses 4:6)

Algumas pessoas podem dormir de qualquer jeito. Eu não sou uma delas. Se ouvir um pequeno barulho, eu acordo. Se um pássaro canta, eu acordo. Eu tenho um sono leve.

O Evangelho de Lucas nos diz que enquanto os discípulos lutavam contra uma violenta tempestade no Mar da Galileia, Jesus dormia profundamente. A água entrava no barco enquanto ele balançava para frente e para trás. Os discípulos foram acordá-lo, clamando: "Mestre, Mestre, vamos morrer!" (Lucas 8:24). Sim, eles entraram em pânico. Mas eles também oraram. Eles clamaram ao Senhor.

Quando estamos com problemas, é isso que precisamos fazer. Fé e preocupação não podem coexistir. Um persegue o outro. Você conhece pessoas que não se dão bem? Talvez você queira convidar uma delas para a sua casa, mas está hesitante em convidar a outra. Sempre exista um conflito. Fé e preocupação são assim. Se houver preocupação, não há lugar para a fé. A fé é eliminada pela preocupação e a preocupação é eliminada pela fé.

Filipenses 4:6-7 nos diz: "Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus."

Já foi dito que se seus joelhos começarem a tremer, ajoelhe-se para controlá-los. Quando as coisas estiverem assustadoras, ore. Clame a Deus.

20 comentários:

  1. Amém. Obrigada senhor pela palavra.

    ResponderExcluir
  2. Deus é Fiel ele não nos deixa só sempre vai está do nosso lado com sua mão estendida pra nus ajudá quando buscarmos ELE em oração A paz do Senhor Jesus Cristo

    ResponderExcluir
  3. Gloria a Deus que está no controle de tudo

    ResponderExcluir
  4. Deus sempre presente em nossas vidas...

    ResponderExcluir
  5. Agradeço meu Deus, pela palavra de esperança, sei que não estou sozinha.

    ResponderExcluir
  6. Somente Deus pode acalmar nossas tempestades.

    ResponderExcluir
  7. Que Deus continue no controle das nossas vidas, e que o Espírito Santo continue a nos guiar pelos caminhos da salvação.

    ResponderExcluir
  8. Deus é poderoso pra nos ajudar nos momentos mais dificeis. Oque precisamos e confiar mais e deixando a prrocupação de lado e confiando mais

    ResponderExcluir
  9. Louvado seja Deus que nos ama, sabe da nossa pequenez diante Dele q é tão grande. Nos capacite a viver confiando plenamente todos os dias... Deus forte e fiel.

    ResponderExcluir
  10. Deus é maravilhoso. Quero esta contigo todos os dias da minha vida, em Espirito é verdade. Me ensinar a caminha, com mais verdade e discernimento. Em sua direção. Que eu venha sempre te buscar, para que eu diminua e tu cresça em minha vida. Amém

    ResponderExcluir