sexta-feira, 14 de janeiro de 2022

Comuns, Porém Úteis

"Ele escolheu as coisas insignificantes do mundo, as desprezadas e as que nada são, para reduzir a nada as que são, para que ninguém se vanglorie diante Dele" (1 Coríntios 1:28-29)

Davi foi o homem mais inesperado a ascender ao trono de Israel. O povo escolheu um homem chamado Saul. Ele era mais alto do que todos os outros e era um tanto carismático. As pessoas gostavam dele. No início, parecia que Saul seria um bom rei. Mas não demorou muito para que ele fosse tomado pelo orgulho e começasse a desobedecer descaradamente a Deus. O Senhor avisou-o, mas Saul continuou desobedecendo. Finalmente, o Senhor disse: "Chega de você! Vou substituí-lo."

Então surge Davi, com cabelo avermelhado e provavelmente algumas sardas no rosto. As pessoas que assistiram Samuel ungi-lo como o próximo rei de Israel devem ter se perguntado se Samuel estaria ficando senil. "Isso deve ser uma brincadeira! Entre todas as pessoas, Davi é o escolhido?"

No entanto, Deus vê as coisas de forma diferente do que nós vemos. Davi era apenas um simples pastor de ovelhas, mas foi escolhido por Deus.

Por que você acha que Deus não poupa esforços para escolher as pessoas mais desqualificadas? A resposta é muito simples: então Ele terá a glória. Como lemos em 1 Coríntios 1:28-29: "Ele escolheu as coisas insignificantes do mundo, as desprezadas e as que nada são, para reduzir a nada as que são, para que ninguém se vanglorie diante Dele."

Você não tem influência sobre as circunstâncias que pode estar enfrentando no momento. Mas você pode decidir como vai reagir a elas e qual será a sua razão de viver.

Deus não procura pessoas talentosas, superdotadas ou de boa aparência. Não estou dizendo que ele não vá usar pessoas assim. Mas Deus procura pessoas disponíveis, e Ele pode fazer muito com pouco. Ele pode fazer coisas extraordinárias através de pessoas comuns. Deus usa pessoas comuns para mudar o mundo.

9 comentários:

  1. Está é uma realidade pois Deus não olha homem pela aparência mas por e dentro e ver a sua disponibilidade para obra e assim que Deus faz.

    ResponderExcluir
  2. Porque não está atualizando Só tem até o dia 14

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia!
      Isso ocorre porque aos sábados e domingos não há novos Devocionais Diários. Eles só são publicados de seg a sex.
      Abç

      Excluir
    2. Obrigado por essa linda obra. Os devocionais.

      Excluir