quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

Como Ser um Transformador o Mundo

"Tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus" (Hebreus 12:2)

A Bíblia nos dá o segredo de um transformador do mundo: "Tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé [...]" (Hebreus 12:2). Os transformadores do mundo disputam a corrida da vida por Jesus.

Na Grécia antiga, os atletas olímpicos não competiam por ouro, prata ou bronze. Eles competiam por uma coroa de louros do imperador. Ao longe, os corredores exaustos podiam ver o imperador em pé com a coroa de louros que seria colocada na cabeça do vencedor.

Como cristãos, estamos disputando a corrida da vida. Nós cansamos com os ataques, obstáculos e desafios. Mas olhe para frente. É por Jesus que corremos. Lá está Ele. Não com uma coroa de louros, mas com uma coroa.

O apóstolo Paulo disse: "Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé. Agora me está reservada a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amam a sua vinda" (2 Timóteo 4:7-8).

Olhe para Jesus. Ele é aquele a quem procuramos honrar todos os dias. Ele é aquele por quem iremos nos levantar um dia. É por ele que estamos disputando esta corrida. Não fazemos isso por aplausos. Não o fazemos por notoriedade ou fama. Fazemos isso para que um dia possamos estar diante de Jesus ouvindo-lhe dizer: "Muito bem, servo bom e fiel! Você foi fiel no pouco; eu o porei sobre o muito. Venha e participe da alegria do seu senhor" (Mateus 25:21).

Olhe para Jesus. Não olhe para as circunstâncias. Nem tampouco para as pessoas, porque elas irão te decepcionar. Não espere que elas tenham uma palavra de incentivo. Na verdade, às vezes elas terão uma palavra desencorajadora. Elas vão questionar seus motivos e o que você está fazendo.

Olhe para Jesus. Continue.

13 comentários:

  1. Vou avançar,eu vou vencer ninguém vai me deter, meu alvo é Cristo !

    ResponderExcluir
  2. Tudo que faço é pra Jesus por Jesus, sei que sempre terei pedras em meu caminho para fazer com que pare mas tenho que entender que sempre tem um desvio

    ResponderExcluir
  3. Eu preciso mais e mais se aproximar de Deus, porque tem hora que eu me sinto muito fraca.

    ResponderExcluir
  4. Em jesus sim quem devemos olhar sem mefo de errar

    ResponderExcluir
  5. Ótima reflexão para nós despertar e verificar onde estamos na jornada diária da vida cristã

    ResponderExcluir
  6. Gostei MUITO desta palavra obrigado DEUS DA MAIS SABEDORIA EM NOME DO SENHOR JESUS CRISTO

    ResponderExcluir
  7. Jesus autor e consumador da nossa fé

    ResponderExcluir