quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

Alguém Como Nós

"Elias era humano como nós. Ele orou fervorosamente para que não chovesse, e não choveu sobre a terra durante três anos e meio. Orou outra vez, e o céu enviou chuva, e a terra produziu os seus frutos" (Tiago 5:17-18)

Quando olhamos para a vida de Elias, pode ser difícil se identificar com alguém assim. Ele clamou por fogo caindo do céu. Ele parou a chuva. Ele ressuscitou alguém dos mortos. Podemos pensar "eu nunca terei essa fé."

Tiago 5:17 nos diz: "Elias era humano como nós. Ele orou fervorosamente para que não chovesse, e não choveu sobre a terra durante três anos e meio." Deus o levou para a corte do rei Acabe e decretou que não haveria chuva naquela terra, a não ser que fosse da Sua vontade.

Depois, Deus o mandou à viúva pobre. Quando Elias apareceu, ela ofereceu um lugar para ele ficar. Ela não tinha muita comida, apenas o suficiente para ela e o filho, mas Elias disse: "vá em frente e veja o que Deus fará." Todos os dias que ele passou lá havia o suficiente para ela, o filho e o profeta. Isso nos lembra de que quando damos ao Senhor, Ele nos dá de volta.

Houve um dia que seu filho ficou doente. Depois ele piorou e faleceu. A vida como ela conhecia havia chegado ao fim. Ela não apenas havia perdido o marido, mas também perdera seu filho. Ela acusou Elias dizendo: "Que foi que eu te fiz, ó homem de Deus? Vieste para lembrar-me do meu pecado e matar o meu filho" (1 Reis, 17:18).

Elias não a repreendeu. Ele apenas pegou o corpo do filho que estava morto, orou por ele, e o trouxe de volta a vida.

Aqueles que mudam o mundo usam a fé que têm, e oram. Deus sempre nos dará o que precisamos quando precisamos. Nunca antes, e nunca depois.

17 comentários:

  1. Grande verdade, Glória a Deus pela trajetória de Elias.

    ResponderExcluir
  2. Meu deus é fiel meu deus ele é maravilhoso ele é meu pai e meu senhor🙇❤

    ResponderExcluir
  3. Deus nos dá poder e autoridade para quê nome dele a gente põe a mão sobre os enfermos e eles sejam curados sobre os oprimidos sobre os os drogados os viciados e eles sejam libertos então Use a Sua Fé que Deus lhe dará Vitória em nome de Jesus amém, não importa a situação que você esteja vivendo nesse momento Use a Sua Fé usa autoridade que Deus te dá acontecer é necessário dê a sua vida no altar, e tem comunhão e santidade aí você verá a vitória em sua vida amém Boa tarde

    ResponderExcluir
  4. O nosso Deus é maravilhoso é só confiar nele

    ResponderExcluir
  5. Glória a Deus, louvado seja o nome do Senhor ...palavra de fé que nos encoraja a vivermos uma vida de santidade...Deus o abençoe infinitamente por ter publicado e explicado essa grande verdade.

    ResponderExcluir