quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

A Segunda Chance de Sansão

"Mas, logo o cabelo da sua cabeça começou a crescer de novo" (Juízes 16:22)

Sansão estava aprendendo da maneira mais difícil. Lá estava ele na prisão, moendo o trigo com o moinho, andando em círculos. Seus olhos se foram. Seu cabelo estava raspado. Mas estava começando a crescer novamente.

Um dia, os filisteus estavam dando um grande banquete, com muita bebedeira, no templo para adorar o seu falso deus Dagom. Então, alguns dos filisteus tiveram uma ideia: eles pediram que Sansão fosse trazido para se divertirem com ele. Então trouxeram Sansão, conduzido pela mão por um jovem servo.

Sansão, então, disse ao servo: “Ponha-me onde eu possa apalpar as colunas que sustentam o templo, para que eu me apoie nelas” (Juízes 16:26). O servo trouxe Sansão e colocou uma das suas mãos em uma coluna e a outra na outra. Então Sansão orou: “Ó Soberano Senhor, lembra-te de mim! Ó Deus, eu te suplico, dá-me forças, mais uma vez, e faze com que eu me vingue dos filisteus por causa dos meus dois olhos!” (versículo 28).

Sansão empurrou e os pilares caíram. O andar de cima desabou e milhares de filisteus que estavam se divertindo, adorando um deus falso, morreram. Sansão acabou no final matando ali, mais filisteus do que matou durante toda a sua vida. De certa forma, foi uma vitória. Mas a parte triste é que ele morreu com os filisteus. Deus havia dito que Sansão começaria a libertar Israel. Infelizmente, Sansão não terminou o trabalho que começou. Ele teve um ótimo começo, mas não um grande final. Mesmo assim, Deus deu a ele uma segunda chance.

Vamos aprender a lição de Sansão. Não basta saber o que é certo ou mesmo ser usado por Deus por um tempo. Precisamos terminar o que começamos.

8 comentários:

  1. Amém. Tenham um abençoado 2022, para continuarem abençoando as nossas manhãs com mensagens tão edificantes.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom esses devocional é muito edificante eu tenho aprendido muito com eles que Deus continue usando vocês grandemente

    ResponderExcluir
  3. Amém DEUS ABENÇOE A todos do devocional são boas palvras nos trás conforto e confiança

    ResponderExcluir
  4. Amém DEUS ABENÇOE A todos do devocional são boas palvras nos trás conforto e confiança

    ResponderExcluir
  5. Bom dia MT paz bom sábado de MT fé creia somente em Deus TD poderoso

    ResponderExcluir