quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

A Miséria do Pecado Não Confessado

"Como é feliz aquele que tem suas transgressões perdoadas e seus pecados apagados!" (Salmo 32:1)

Por doze meses depois de cometer adultério com Bate-Seba, Davi lutou contra a convicção do Espírito Santo. Ele não estava experimentando a presença de Deus como antes. Ele ainda estava em um relacionamento com Deus? Sim. Ele estava em comunhão com Deus? Não.

Davi escreveu o Salmo 32 depois de ser confrontado por Deus:

"Como é feliz aquele que tem suas transgressões perdoadas e seus pecados apagados! Como é feliz aquele a quem o Senhor não atribui culpa e em quem não há hipocrisia! Enquanto escondi os meus pecados, o meu corpo definhava de tanto gemer" (versículos 1-3).

Vimos a ascensão e a queda de Davi. E aqui vemos como Davi era miserável. O Salmo 32 descreve a futilidade e a miséria do pecado não confessado. Mas era hora do retorno de Davi - o retorno de um transformador do mundo:

"Então reconheci diante de ti o meu pecado e não encobri as minhas culpas. Eu disse: 'Confessarei as minhas transgressões ao Senhor', e tu perdoaste a culpa do meu pecado" (verso 5).

Quando seus filhos desobedecem e desapontam você, eles ainda são seus filhos? Sim, eles são. Eles estão em um bom relacionamento com você no momento? Provavelmente, não. É onde Davi se encontrava. Mas quando ele foi confrontado, ele se arrependeu de seu pecado.

O Senhor esperou até que Davi estivesse pronto para confessar e então enviou o profeta Natã. Ele queria um encontro com Davi e o conseguiu imediatamente.

Sim, Davi caiu, e caiu bastante. Mas ele também volto e voltou forte. Isso é o que devemos fazer. Precisamos admitir nosso pecado a Deus, porque Deus dá uma segunda chance.

24 comentários:

  1. Amém 🙏✨
    Eu precisava disso...

    ResponderExcluir
  2. Amem tou muito grato.com essas mensagem qué vem amem qué deus nos a bençoe

    ResponderExcluir
  3. Neste devocional Deus falou muito forte ao meu coração. Deus é fiel, pois foi uma resposta de oração

    ResponderExcluir
  4. Amém Glória á Deus Glória à Jesus

    ResponderExcluir
  5. Amém Glória á Deus Glória à Jesus

    ResponderExcluir
  6. Realmente errar não é bom, mas continuar no erro é pior, DEUS sempre nos perdoa e incentiva a prosseguir rumo a salvação, deixando o erro para trás... Glória.

    ResponderExcluir
  7. Esses devocionais diários, muito edifica a minha vida. Trás amadurecimento e entendimento da palavra, louvo a Deus pela vida de quem o escreve, amém 🙌🏼🙏🏼

    ResponderExcluir
  8. Glória a Deus! As misericórdias do senhor se renovam a cada manhã.

    ResponderExcluir
  9. Eu cair e graças a Deus com toda liberdade de estar longe Dele e preferi esta perto e se levantando cada dia mais forte . DEUS É MARAVILHOSO.

    ResponderExcluir