segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

A Bênção de Dizer Não

"Feliz é o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida que Deus prometeu aos que o amam" (Tiago 1:12)

Oscar Wilde disse: "Posso resistir a tudo, menos à tentação."

Quando saímos para comer fora, sempre digo não à sobremesa. Mas quando o garçom pergunta se queremos sobremesa, minha esposa me pergunta: "O que tem de errado com você? Vamos provar somente um pedacinho!" E eu comento que foi isso que Eva disse para Adão.

Quando eles trazem a sobremesa com dois garfos, sei que se eu provar um pouquinho do sabor, é ai que o problema começa. Se eu não sei o gosto, assunto encerrado. Mas no momento em que provo a sobremesa, é o fim do jogo. Eu me rendo. Você sabe como é.

Esse é o problema da tentação. É tão tentadora. O diabo sabe como embalar seus produtos. Ele sabe como fazer as coisas ruins parecerem boas e as coisas boas parecerem ruins. É por isso que a tentação é tão forte quando nos atinge. Sentimos a pressão.

A boa notícia é que "[...] Deus é fiel; Ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, Ele lhes providenciará um escape, para que o possam suportar" (1 Coríntios 10:13).

Todos somos tentados, não só pela sobremesa, mas por coisas sérias também — coisas pecaminosas. Pode ser uma tentação de luxúria, de orgulho, de ódio. Seja o que for, é uma grande vitória quando passamos no teste, quando dizemos não à tentação.

Quando você diz não à tentação, não é fácil, né? Mas há uma bênção depois. Se quisermos fazer diferença no mundo, precisamos aprender a recusar certas coisas. Precisamos aprender a dizer sim a Deus e não ao diabo.

12 comentários: