quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

A Academia de Deus

"Vocês precisam perseverar, de modo que, quando tiverem feito a vontade de Deus, recebam o que Ele prometeu" (Hebreus 10:36)

Anos atrás fiz um passeio de bicicleta com minha esposa e um grupo de amigos. Pedalamos cerca de 32 km. Eu estava tão cheio de energia que ultrapassei todos e quando chegamos ao nosso destino eu estava exausto. De tão cansado tive que ser rebocado por outra bicicleta no caminho da volta.

Às vezes, na vida cristã, começamos com uma explosão de energia, mas então começamos a desacelerar. Alguns até abandonam a corrida completamente.

Hebreus 12:1 nos diz "[...] e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta." Perseverança é traduzida da palavra grega hypomonē, que significa também "resistência", "firmeza" ou "poder de permanência." É uma determinação constante para continuar. Às vezes, na corrida da vida, estamos um pouco cansados — ou talvez realmente cansados. E o hipomonē, a perseverança, nos impulsiona a seguir.

Precisamos de perseverança. Mas de onde vamos tirá-la? Tiago 1:3,4 nos dá a resposta: "pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma."

O teste da sua fé produz essa força. É como ir à academia. Os músculos sofrem pequenas lesões para então serem reconstruídos. Alguém pode adicionar mais peso aos seus halteres ou o que quer que você esteja levantando, e talvez você tenha que diminuir suas repetições. Mas então você descobre que pode sim fazê-lo.

Da mesma forma, Deus coloca pesos em nossas vidas. Não queremos esses pesos, esses problemas. Mas Deus está nos fortalecendo. Ele está nos preparando para algo que ainda está por vir. Os testes são como a academia de Deus. Ele os usa para nos fortalecer.

8 comentários: