quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

Preparação Para as Tempestades

"[...] Porque ele faz raiar o seu sol sobre maus e bons e derrama chuva sobre justos e injustos" (Mateus 5:45)

Você já esteve fora de casa durante uma tempestade inesperada? Quando eu era criança e morava no Havaí, as tempestades surgiam do nada. E tão repentinamente quanto começavam, elas paravam e o sol surgia novamente.

Algumas tempestades são grandes, até assustadoras. Tivemos o furacão Andrew, o furacão Katrina e, mais recentemente, o furacão Michael. Tempestades podem causar estragos em nossas vidas.

Existem outros tipos de tempestades com as quais lidamos na vida, como um relacionamento difícil ou rompido, uma crise financeira, problemas jurídicos, problemas de saúde ou conflitos no trabalho. Tempestades entrarão em nossas vidas e, uma vez que aceitemos essa verdade básica, isso tornará a vida um pouco mais fácil.

Existem dois tipos de pessoas neste mundo: aquelas que estão passando por uma crise e aquelas que vão passar por uma crise. Se você tiver passado por uma tempestade, aproveite, porque uma outra logo virá em sua direção.

No Sermão da Montanha, Jesus falou de dois homens que construíram casas. Uma foi construída sobre uma base defeituosa de areia, enquanto a outra foi construída sobre uma boa base de pedra. Jesus disse sobre a casa com bons alicerces: “Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha” (Mateus 7:25).

Observe que Jesus disse: “Caiu a chuva”. Ele não disse: “Se cair a chuva.” A chuva virá. A Bíblia diz que Deus “faz raiar o seu sol sobre maus e bons, e derrama chuva sobre justos e injustos” (Mateus 5:45).

Não controlamos nossas vidas, por mais que tentemos. Mas podemos controlar o que vamos fazer e como vamos responder quando as tempestades vierem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário