sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

Por Que Precisamos de Gente Santa?

"Então o rei ordenou que Aspenaz, o chefe dos oficiais da sua corte, trouxesse alguns dos israelitas da família real e da nobreza" (Daniel 1:3)

Hananias, Misael e Azarias foram arrancados de Judá, sua terra natal, e enviados a um lugar pagão chamado Babilônia. Até seus nomes foram mudados. O nome de Hananias foi mudado para Sadraque, o nome de Misael foi mudado para Mesaque, e foi dado a Azarias o nome de Abede-Nego.

Embora seus nomes tenham mudado, seu caráter não. E quando um dia as pessoas na Babilônia se prostraram ante a imagem do rei Nabucodonosor, Sadraque, Mesaque e Abede-Nego mantiveram-se firmes e recusaram-se. Como tinham fé em Deus, não fizeram concessões.

Quem muda o mundo é quase sempre minoria. E, raramente (ou nunca), a maioria. A maioria nem sempre está certa. Por exemplo: foi a maioria que quis Jesus crucificado. Frequentemente é um só homem ou mulher que muda o mundo, quem se ergue a favor da verdade e diz o que é certo.

Você não pode controlar o seu ambiente por inteiro. Talvez trabalhe num lugar em que as pessoas não creiam. Pode estar numa sala de aula em que as pessoas não compartilhem a fé. Você pode ter pessoas ímpias em sua família. Não digo que você possa mudar isso. Mas há diferença entre as pessoas que cercam você e aquelas com quem você escolhe passar o seu tempo.

Passe tempo com pessoas santas. Encontre amigos santos com quem possa construir a sua fé e fomentar o seu apetite por coisas espirituais — não pessoas que o puxem para baixo e reduzam o seu apetite por coisas espirituais.

Diz o Salmo 1:1: "Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores!" Se você quer ser feliz, não ande com gente ímpia.

Às vezes, as circunstâncias mudam. Mas se formos homens e mulheres de Deus, nossas circunstâncias não nos mudarão.

6 comentários:

  1. Belíssima palavra. Mas,percebi que não tem mais postagens, essa foi a última.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia: Deus continue usando vcs.
    Por que aos Sabados e Domingos nao tem postagem? Sinto falta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra termos um tempo de descanso nos finais de semana, pois nossa equipe é pequena...

      Excluir
    2. Com certeza se queremos seguir a Cristo termos que ser como ele deseja, ter o caráter de Cristo. Mesmo que que seja difícil, a jornada é longa mas termos que fazer a vontade do pai celestial

      Excluir
  3. Ás vezes, as circunstâncias mudam. Mas se formos homens e mulheres de Deus, nossas circunstâncias não nos mudarão. Mude as circunstâncias que são de trevas com o brilho de Cristo que há em você, pois Jesus Cristo dar é autoridade para quem realmente crê de coração na sua palavra, para expulsar todo tipo de investida do maligno, pois a luz se destaca é no meio das trevas. A luz dissipa as trevas.

    ResponderExcluir