"Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; Ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, Ele lhes providenciará um escape, para que o possam suportar" (1 Coríntios 10:13)
Uma das melhores maneiras de se lidar com a tentação é ficar longe dela sempre que se puder. É certo que a tentação pode nos atingir em qualquer lugar. A tentação pode nos atingir enquanto estivermos sentados na igreja. Nem sempre é um pensamento imoral ou impuro. Pode ser um pensamento de raiva, um pensamento de ódio, de ciúme, ou alguma outra coisa. A tentação pode nos atingir a qualquer hora, em qualquer lugar.
Mas sejamos francos: sabemos que há lugares que nos tornam mais vulneráveis à tentação. Se você está decidido a perder peso, não passe em frente a uma dessas confeitarias atraentes. Você sabe que acabará entrando pra comprar algumas guloseimas. Sabemos onde somos fracos. Sabemos onde vamos cair. E desnecessariamente nos colocamos frequentemente no caminho da tentação.
O diabo é astuto. Ele tem feito isso por muito tempo. Ele não vai dizer: "Ei, cristão feliz. Venha cá. Quero arruinar a sua vida. Quero destruir a sua família. Na verdade, não somente a sua família, mas também os seus filhos, netos e seus bisnetos que ainda nem nasceram. Vou bagunçar tanto a sua vida que isso será passado de geração em geração. O que você acha?"
Quem vai entrar nessa? Não, em vez disso, o diabo dirá: "Sei que você nunca faria essas coisas. Sei que nunca seria infiel ao seu cônjuge, que você nunca mentiria ou roubaria. Mas só desta vez, experimente. Só sinta o gostinho. Faça um teste. Dê asas aos seus pensamentos."
E é assim que os problemas surgem. Começa com algo pequeno e se torna algo bem maior.
Ótimo ensino!
ResponderExcluirFaz todo um sentido esse devocional a esclareçer a cerca da tentação que não está além do possamos suporta.
ResponderExcluirIsso é verdade que o Senhor nos ajude a permanecer firme
ResponderExcluirAmém acredito na.verdade e não na s mentiras Deus está com nosco
ResponderExcluir