sexta-feira, 24 de dezembro de 2021

O Que o Natal Veio Remover

"Mas o anjo lhes disse: 'Não tenham medo. Estou trazendo boas-novas de grande alegria para vocês, que são para todo o povo'" (Lucas 2:10)

Em Israel, os pastores do primeiro século viveram uma época muito assustadora. Eles viviam sob o tirano rei Herodes, que executava pessoas à vontade. Não apenas isso, mas os judeus viveram em um território que os romanos haviam ocupado, assumindo o controle do país. Eles não eram mais livres para viver como queriam.

Eles se perguntavam se os romanos algum dia iriam embora. Se a regra violenta algum dia cessaria e o mundo deles mudaria. Então, de repente, um anjo veio e anunciou aos pastores: "Não tenham medo. O Messias veio.”

Mesmo assim, eles estavam com medo. Hoje também há muito o que temer em nosso mundo. É um mundo muito instável, um mundo muito volátil. Eu poderia falar sobre terrorismo, ou sobre nações desonestas desenvolvendo armas nucleares. Ou ainda sobre pessoas malucas que saem atirando em outras pessoas.

Parece que todos os dias ouvimos alguma tragédia. E então surgem nossos medos pessoais: e se eu perder minha saúde? E se eu perder um membro da minha família? E se isso ou aquilo acontecer?

Muitas coisas nos preocupam. Mas a mensagem daquele primeiro Natal é a mesma mensagem para nós hoje: “Não tenham medo. Estou trazendo boas-novas de grande alegria para vocês, que são para todo o povo” (Lucas 2:10).

Ray Stedman, que foi um excelente comentarista bíblico, escreveu: “A principal marca do cristão deve ser a ausência de medo e a presença de alegria.”

Isso é uma descrição sua? Neste Natal, você pode participar de um tipo especial de troca. Traga a Deus o seu medo e a sua preocupação e troque-os pela paz Dele. Traga a Deus a sua tristeza e receba a alegria Dele.

O medo é o que o Natal veio remover. E agora podemos ter alegria em seu lugar.

Um comentário: