"Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne" (Gênesis 2:24)
Se rastrearmos a origem de quase todos os problemas sociais de nossa sociedade atual, chegaremos a um lar desfeito. Outro dia li uns artigos sobre prostituição forçada e como as meninas caem nessa vida. Às vezes, uns caras as seguem nas redes sociais e procuram pontos fracos em suas vidas. Quando a menina diz que é infeliz ou sozinha, o sujeito começa a caçá-la e faz contato com ela de algum modo, como por mensagens no celular.
Aí esses caras pegam essas meninas, algumas das quais são menores de idade, dão bebida ou droga para elas e fazem sexo com elas. Tiram fotos e ameaçam expô-las com as fotos, a menos que façam o que eles mandarem. De repente, as meninas caem num turbilhão e tornam-se vítimas de prostituição forçada. Toda vez que uma menina caía nessa situação, vinha de um lar desfeito.
Às vezes, um casal se pergunta: "Vamos continuar juntos por causa das crianças?" Sim, esse é um bom motivo. As crianças importam, pois as decisões que você toma repercutem por gerações.
Mas tenho outra razão para os casais permanecerem juntos: Deus mandou. De todas as imagens que Deus podia ter escolhido para mostrar o Seu amor pelo mundo, de todas as imagens que podia escolher para mostrar como a Sua igreja O ama, Ele escolheu a do casamento (ver Efésios 5:25).
No casamento, primeiro se sente muito amor. Depois, ele avança e recua. O casamento muda, e você muda, e seu cônjuge muda, e a vida muda — mas vocês honram o compromisso. As emoções vão estar à altura do compromisso com o tempo. A questão é que vocês mantenham o compromisso ao longo de toda a vida. Fiquem juntos por toda a vida.
Isso é vdd. Casamento foi algo criado por Deus,assim como todas as coisas. E tudo pode ser restaurado se Deus estiver no centro. Deus de todo modo é o remédio que precisamos e necessitamos para todas as causas.O caminho e a vida.
ResponderExcluir